Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor recebe representantes da Secretaria de Administração

O corregedor geral da Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins, recebeu, na última sexta-feira (19), a visita de representantes da Secretaria de Administração de Pernambuco para discutir a prática de leilões de veículos apreendidos no Estado. A reunião aconteceu no gabinete da Corregedoria, no Fórum Thomaz de Aquino, e contou com a presença dos juízes-corregedores Luiz Rocha e Eduardo Guilliod, o gerente geral de Serviços Coorporativos do Estado, Marcelo Coelho, o delegado Benedito Anastácio Oliveira e o gerente técnico de Frota do Estado, Adauto Nunes.

Entre os assuntos tratados, as alternativas para que a polícia possa se desfazer dos veículos apreendidos que ficam nos pátios das delegacias. As modalidades propostas são a compactação e venda por tonelada ou a venda como sucata. Mas todos os procedimentos jurídicos precisam ser analisados antes de qualquer decisão.

"O primeiro passo para solucionar esse problema é identificar, qualificar e quantificar os veículos apreendidos nas delegacias da Polícia Civil. E o que fazer para evitar mais carros nos pátios", disse o corregedor Roberto Ferreira Lins.

Para Marcelo Coelho, gerente geral de Serviços Coorporativos do Estado, o trabalho em conjunto pode acelerar esse processo. "A nossa expectativa com o apoio do Judiciário é que a gente consiga uma solução para atender essa demanda. E isso geraria economia para o Estado, tendo em vista que há um custo para aluguéis de galpões para armazenar esses veículos apreendidos", disse.

--- 

Texto e foto: Camila Brandão | Ascom CGJ

CGJ > Mais noticias relacionadas (visitas-comitivas-encontros)

Inicio > Todas as Notícias