Malote Digital

APRESENTAÇÃO

Breve descrição do sistema

Serviço que organiza, autentica e armazena comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente, entre as Unidades Organizacionais da Justiça.

Endereços de acesso para o sistema

https://www.tjpe.jus.br/malotedigital

Gestor do sistema

CNJ.

Público alvo

Magistrados e servidores do TJPE, funcionários das Serventias Extrajudiciais (Cartórios) e servidores de Secretarias do Governo do Estado de Pernambuco.

Principais funcionalidades

Envio, recebimento e consulta de documentos (Documentos administrativos, Alvará de Soltura, Carta precatória, Carta de ordem, Informações processuais e mandados de prisão).

Benefícios: Agilidade na divulgação uniforme de comunicações oficiais, portarias, etc, entre as Unidades Organizacionais da Justiça. 

Release Notes !

Não há nenhum endereço ou documento disponibilizado pelo CNJ com o Release Notes desse sistema.

 

ACESSO

Credenciais para acesso ao sistema

Login e senha exclusivos criados para o sistema.

Necessita Certificado Digital?

Apenas para algumas tarefas específicas.

Liberação de acesso ao sistema/alteração de permissão dentro do sistema

Através de abertura de chamado na Central de Serviços de TIC do TJPE.

Por telefone: (81) 3181-0001

Pela WEB: www.tjpe.jus.br/atendimentotic

 

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS

Link para manual

Manual do usuário

Manual de cadastramento versão 1.1

Convertendo arquivos para PDF

Perguntas frequentes

Quero enviar uma carta precatória para uma comarca do interior e não encontro o distribuidor. O que fazer ?

As cartas precatórias devem ser enviadas diretamente para as varas.

Posso acompanhar uma carta precatória pelo malote digital ?

O acompanhamento da carta precatória deverá ser realizada através da Central de Precatórias, fone: 3181-0099.

Como faço para enviar um Malote Digital para um cartório de outro estado?

É preciso acessar o tribunal do estado desejado e procurar o cartório por seu nome ou por sua localidade. Depois de localizá-lo e selecioná-lo, o procedimento de envio é idêntico ao envio de um Malote dentro do estado.

Esqueci minha senha. Como posso recuperá-la?

Acesse a tela de login do Malote: www.tjpe.jus.br/malotedigital;
Clique no link "Esqueci minha senha", logo abaixo dos campos de login;
Informe seu login de cadastro no Malote Digital (Geralmente são as iniciais de rede ou o número do CPF sem os pontos ou o traço).
Clique no botão "Gerar nova senha";
Verifique a nova senha que foi enviada para o seu email cadastrado no Malote Digital.

Não consigo recuperar minha senha.O que fazer?

Provavelmente seu email ou login estão incorretos. Solicite à Central de Serviços a verificação do seu usuário cadastrado no Malote Digital.

A senha recuperada por email não serve. O que devo fazer?

Certifique-se de está usando exatamente a mesma senha recuperada por email. As letras maiúsculas e minúsculas são sensíveis, isto é, fazem diferença no login. Caso esteja copiando e colando, verifique se não está copiado também um espaço vazio ao final dela.

Erro ao recuperar unidades Organizacionais: Ocorreu um erro no certificado digital. O que fazer?

Isto quer dizer que o tribunal está desatualizado com as cadeias de certificações digitais que são enviadas pelo CNJ. Pode ser tanto o TJPE quanto o destinatário do usuário. Porém, o TJPE está sempre faz a atualização quando o CNJ envia a nova cadeia. Caso esta mensagem apareça, provavelmente será o seu destinatário que está desatualizado ou sem comunicação com o CNJ.

Não estou recebendo email de novas mensagens do Malote Digital. O que devo fazer?

Verifique se algum colega da sua unidade está recebendo e você não. Certifique que ambos estejam na mesma Unidade Organizacional, exemplo: "1ª Vara Capital" é diferente de "1a Vara da Capital". Se houver diferença, é sinal que a UO está duplicada no sistema. É necessário escolher qual delas será a principal e solicitar via Central de Serviços a inativação de uma delas. Antes de inativar, é importante efetuar o encaminhamento das correspondências dela para a que ficará ativa.

Não consigo localizar meu destinatário. O que devo fazer?

Tente usar o recurso de pesquisa clicando no ícone da LUPA no canto direito superior. Escreva apenas uma palavra chave que localize facilmente a unidade.
Algumas UO não estão habilitadas para receber todo tipo de documento. Para certificar-se disto, tente enviar um documento ADMINISTRATIVO pois todas podem recebê-lo.
Se as tentativas acima não derem certo, abra um chamado na Central de Serviços TIC.

Ao tentar enviar uma carta precatória para o TJSP (São Paulo), o sistema exibe a seguinte mensagem de erro: "Falha ao realizar o envio: Erro ao realizar o envio aos destinatários selecionados. Erro: Exception occurred while trying to invoke service method receberMensagemPorTipoDocumento". O que fazer?

Este tipo de erro acontece por que o TJSP está com problemas em seu malote digital. Caso tenham urgência, favor entrar em contato por outro meio de comunicação até que o TJSP corrija o problema em seu malote digital.

Ao tentar executar uma determinada ação, o sistema exibe a seguinte mensagem de erro: "Proxy Error: The proxy server received an invalid response from an upstream server. The proxy server could not handle the request POST /malotedigital/goto.jsf". O que significa isto e o que devo fazer?

Este tipo de erro acontece por que o proxy atinge o tempo limite antes que a solicitação HTTP para a exibição retorne uma resposta. Esse erro indica que o tempo de execução da exibição é equivalente ao intervalo de tempo limite do proxy. Em resumo, a requisição que foi feita está demorando mais tempo para ser executada do que o tempo padrão estabelecido pelo TJPE para esta operação;
É preciso abrir um chamado na Central de Serviços para que seja verificada a possibilidade de alteração do tempo limite do proxy do Malote Digital para a operação solicitada.

Tenho permissão a mais de uma unidade organizacional, mas não sei como funciona o acesso a uma unidade organizacional diferente a que eu normalmente uso? Como devo proceder? 

No Malote Digital, a senha e o login são os mesmos para acessar as todas as unidades organizacionais as quais o usuário tenha permissão de acesso.

O procedimento que deve ser executado para acessar cada uma dessas unidades organizacionais é o seguinte: 

Ao se logar no malote digital, no lado esquerdo superior (destacado em azul abaixo) vai estar sempre identificando em qual unidade organizacional o usuário está atuando no momento. Caso deseje mudar a sua unidade organizacional, o usuário deve clicar no item de menu "Alterar UO" que fica no lado superior  direito (Destacado em vermelho abaixo) e escolher qual unidade organizacional deseja passar a atuar.

Alterar Unidade Organizacional no Malote Digital

Tenho um problema ou uma dúvida que não está listada aqui. O que devo fazer?

Encaminhe o seu problema ou dúvida através de abertura de chamado na Central de Serviços de TIC do TJPE.

Por telefone: (81) 3181-0001

Pela WEB: www.tjpe.jus.br/atendimentotic

Glossário

Seção em construção.

 

POLÍTICAS DE USO

Links de Atos, normativos e resoluções

Resolução nº 100/2009 do CNJ.

PROVIMENTO 19/2015 (Publicado em 06/11/2015): Expande a utilização do Sistema Hermes (malote digital) como meio de transmissão de ofícios, alvarás de soltura, mandados de prisão e demais documentos e pronunciamentos judiciais, no âmbito das unidades judiciárias criminais do 1º grau da Capital e da Região Metropolitana do Recife e respectivas delegacias de polícia, unidades prisionais, centros de internamento ou outros órgãos competentes instituídos.

 

A atualização do conteúdo desta página é feita pela ATI/CGJPE (cgj.ati@tjpe.jus.br) sob a gestão da Ascom/CGJPE (ascom.cgj@tjpe.jus.br).