Navegação do site
APRESENTAÇÃO
Breve descrição do sistema
Serviço que organiza, autentica e armazena comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente, entre as Unidades Organizacionais da Justiça.
Endereços de acesso para o sistema
https://www.tjpe.jus.br/malotedigital
Gestor do sistema
CNJ.
Público alvo
Magistrados e servidores do TJPE, funcionários das Serventias Extrajudiciais (Cartórios) e servidores de Secretarias do Governo do Estado de Pernambuco.
Principais funcionalidades
Envio, recebimento e consulta de documentos (Documentos administrativos, Alvará de Soltura, Carta precatória, Carta de ordem, Informações processuais e mandados de prisão).
Benefícios: Agilidade na divulgação uniforme de comunicações oficiais, portarias, etc, entre as Unidades Organizacionais da Justiça.
Release Notes !
Não há nenhum endereço ou documento disponibilizado pelo CNJ com o Release Notes desse sistema.
ACESSO
Credenciais para acesso ao sistema
Login e senha exclusivos criados para o sistema.
Necessita Certificado Digital?
Apenas para algumas tarefas específicas.
Liberação de acesso ao sistema/alteração de permissão dentro do sistema
Através de abertura de chamado na Central de Serviços de TIC do TJPE.
Por telefone: (81) 3181-0001
Pela WEB: www.tjpe.jus.br/atendimentotic
ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS
Link para manual
Manual de cadastramento versão 1.1
Perguntas frequentes
Quero enviar uma carta precatória para uma comarca do interior e não encontro o distribuidor. O que fazer ?
As cartas precatórias devem ser enviadas diretamente para as varas.
Posso acompanhar uma carta precatória pelo malote digital ?
O acompanhamento da carta precatória deverá ser realizada através da Central de Precatórias, fone: 3181-0099.
Como faço para enviar um Malote Digital para um cartório de outro estado?
É preciso acessar o tribunal do estado desejado e procurar o cartório por seu nome ou por sua localidade. Depois de localizá-lo e selecioná-lo, o procedimento de envio é idêntico ao envio de um Malote dentro do estado.
Esqueci minha senha. Como posso recuperá-la?
Acesse a tela de login do Malote: www.tjpe.jus.br/malotedigital;
Clique no link "Esqueci minha senha", logo abaixo dos campos de login;
Informe seu login de cadastro no Malote Digital (Geralmente são as iniciais de rede ou o número do CPF sem os pontos ou o traço).
Clique no botão "Gerar nova senha";
Verifique a nova senha que foi enviada para o seu email cadastrado no Malote Digital.
Não consigo recuperar minha senha.O que fazer?
Provavelmente seu email ou login estão incorretos. Solicite à Central de Serviços a verificação do seu usuário cadastrado no Malote Digital.
A senha recuperada por email não serve. O que devo fazer?
Certifique-se de está usando exatamente a mesma senha recuperada por email. As letras maiúsculas e minúsculas são sensíveis, isto é, fazem diferença no login. Caso esteja copiando e colando, verifique se não está copiado também um espaço vazio ao final dela.
Erro ao recuperar unidades Organizacionais: Ocorreu um erro no certificado digital. O que fazer?
Isto quer dizer que o tribunal está desatualizado com as cadeias de certificações digitais que são enviadas pelo CNJ. Pode ser tanto o TJPE quanto o destinatário do usuário. Porém, o TJPE está sempre faz a atualização quando o CNJ envia a nova cadeia. Caso esta mensagem apareça, provavelmente será o seu destinatário que está desatualizado ou sem comunicação com o CNJ.
Não estou recebendo email de novas mensagens do Malote Digital. O que devo fazer?
Verifique se algum colega da sua unidade está recebendo e você não. Certifique que ambos estejam na mesma Unidade Organizacional, exemplo: "1ª Vara Capital" é diferente de "1a Vara da Capital". Se houver diferença, é sinal que a UO está duplicada no sistema. É necessário escolher qual delas será a principal e solicitar via Central de Serviços a inativação de uma delas. Antes de inativar, é importante efetuar o encaminhamento das correspondências dela para a que ficará ativa.
Não consigo localizar meu destinatário. O que devo fazer?
Tente usar o recurso de pesquisa clicando no ícone da LUPA no canto direito superior. Escreva apenas uma palavra chave que localize facilmente a unidade.
Algumas UO não estão habilitadas para receber todo tipo de documento. Para certificar-se disto, tente enviar um documento ADMINISTRATIVO pois todas podem recebê-lo.
Se as tentativas acima não derem certo, abra um chamado na Central de Serviços TIC.
Ao tentar enviar uma carta precatória para o TJSP (São Paulo), o sistema exibe a seguinte mensagem de erro: "Falha ao realizar o envio: Erro ao realizar o envio aos destinatários selecionados. Erro: Exception occurred while trying to invoke service method receberMensagemPorTipoDocumento". O que fazer?
Este tipo de erro acontece por que o TJSP está com problemas em seu malote digital. Caso tenham urgência, favor entrar em contato por outro meio de comunicação até que o TJSP corrija o problema em seu malote digital.
Ao tentar executar uma determinada ação, o sistema exibe a seguinte mensagem de erro: "Proxy Error: The proxy server received an invalid response from an upstream server. The proxy server could not handle the request POST /malotedigital/goto.jsf". O que significa isto e o que devo fazer?
Este tipo de erro acontece por que o proxy atinge o tempo limite antes que a solicitação HTTP para a exibição retorne uma resposta. Esse erro indica que o tempo de execução da exibição é equivalente ao intervalo de tempo limite do proxy. Em resumo, a requisição que foi feita está demorando mais tempo para ser executada do que o tempo padrão estabelecido pelo TJPE para esta operação;
É preciso abrir um chamado na Central de Serviços para que seja verificada a possibilidade de alteração do tempo limite do proxy do Malote Digital para a operação solicitada.
Tenho permissão a mais de uma unidade organizacional, mas não sei como funciona o acesso a uma unidade organizacional diferente a que eu normalmente uso? Como devo proceder?
No Malote Digital, a senha e o login são os mesmos para acessar as todas as unidades organizacionais as quais o usuário tenha permissão de acesso.
O procedimento que deve ser executado para acessar cada uma dessas unidades organizacionais é o seguinte:
Ao se logar no malote digital, no lado esquerdo superior (destacado em azul abaixo) vai estar sempre identificando em qual unidade organizacional o usuário está atuando no momento. Caso deseje mudar a sua unidade organizacional, o usuário deve clicar no item de menu "Alterar UO" que fica no lado superior direito (Destacado em vermelho abaixo) e escolher qual unidade organizacional deseja passar a atuar.
Tenho um problema ou uma dúvida que não está listada aqui. O que devo fazer?
Encaminhe o seu problema ou dúvida através de abertura de chamado na Central de Serviços de TIC do TJPE.
Por telefone: (81) 3181-0001
Pela WEB: www.tjpe.jus.br/atendimentotic
Glossário
Seção em construção.
POLÍTICAS DE USO
Links de Atos, normativos e resoluções
PROVIMENTO 19/2015 (Publicado em 06/11/2015): Expande a utilização do Sistema Hermes (malote digital) como meio de transmissão de ofícios, alvarás de soltura, mandados de prisão e demais documentos e pronunciamentos judiciais, no âmbito das unidades judiciárias criminais do 1º grau da Capital e da Região Metropolitana do Recife e respectivas delegacias de polícia, unidades prisionais, centros de internamento ou outros órgãos competentes instituídos.