Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Auditoria da CGJ-PE promove apresentação à Ouvidoria do Judiciário

Magistrados assistem à apresentação

Magistrados assistem à apresentação

Com o objetivo de abordar questões relacionadas às atividades de auditoria e serviços relacionados, o corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; e o ouvidor geral do Judiciário Estadual, desembargador Eduardo Sertório, participaram de reunião para debater atividades. O encontro foi realizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, em 27 de fevereiro, e contou com a participação de servidores da Auditoria de Inspeção e dos assessores especiais da Corregedoria (CGJ-PE), juízes Alexandre Pimentel e Gleydson Lima.

No encontro, o responsável pela Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Jorge Pedroso, explicou o funcionamento das rotinas do setor. Também foi apresentado o modelo de atividade para os Encontros Regionais, ação conjunta a ser realizada entre a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Corregedoria, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e a Ouvidoria a partir março.

“Parabenizo o trabalho, tendo a certeza da qualidade das atividades já realizadas e as que estão por vir”, enfatizou o ouvidor Eduardo Sertório. “A nossa contribuição é um novo olhar sobre as atividades relacionadas à Corregedoria e à Ouvidoria. A gente não está reinventando a roda; está aperfeiçoando, com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão”, disse o corregedor Luiz Carlos Figueiredo.

Novos integrantes da CGJ-PE participam de atividade a respeito de Auditoria de Inspeção

Novos integrantes da CGJ-PE participam de atividade a respeito de Auditoria de Inspeção

Antes do período de Carnaval, uma apresentação sobre as atividades da Auditoria também foi realizada com os novos integrantes da CGJ-PE. As apresentações foram feitas pelos servidores e abordaram gestão de risco, calendário de inspeções judiciais, serventias judiciais, controle de resultados, monitoramento judicial, mapeamento de unidades, criticidade e fonte de dados, calendário extrajudicial, entre outros pontos. Na ocasião, também foi abordado o uso de ferramentas de acompanhamento, a exemplo de TJPE Reports, TJPE Metas e Sistema de Informação da Corregedoria (SiCor).
.......................................................................................................................
Texto e foto (2): Francisco Shimada | Ascom CGJ-PE
Foto (1): Daniela Mascena | Cerimonial CGJ-PE

CGJ > Mais noticias relacionadas (visitas-comitivas-encontros)

Últimas Notícias

Capacitação "Corregedoria em Ação" retoma as atividades na capital

Abertura do CGJ em AçãoA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) promoveu, nesta quarta-feira (07/08), a retomada da capacitação "Corregedoria em Ação: Conhecendo os Dados para atingir as Metas", na capital pernambucana. O encontro, conduzido pelo corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, convocou magistrados (as) e servidores (as) das Varas de Família, Varas de Infância e Juventude, Varas Criminais, Juizados Especiais Criminais, entre outras unidades, conforme publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), Nº150/2024. Realizadas na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), as oficinas têm como prioridade aprimorar o uso de dados e ferramentas de gestão para a melhoria da eficiência nas unidades judiciárias.

Na mesa de honra, além do corregedor, marcaram presença: o juiz assessor especial da presidência, Gleydson Lima, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto; a subcoordenadora de dados e produtividade da Governança de Dados do TJPE, juíza Raquel Barofaldi; e a 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), juíza Ana Marques Veras.

O corregedor-geral, desembargador Francisco Bandeira de Mello, destacou o compromisso da iniciativa para garantir agilidade e efetividade ao realizar a justiça. No discurso de abertura das atividades, ele ressaltou: “O desafio é nos adaptar, nos capacitar para atuar coordenadamente, enfrentando esses macrodesafios da estratégia nacional 2021-2026 do CNJ. A Corregedoria, a Governança de Dados, a Seplan, a SETIC, se propõem a apoiar vocês [magistrados (as) e servidores (as)] a desenvolverem métodos de gestão, que são instrumentos para responder aos desafios com níveis adequados de eficácia”.

A programação do evento incluiu apresentação detalhada sobre o Sistema de Informação da Corregedoria (SICOR) e o TJPE Reports, ferramentas para inspeção e emissão de relatórios. Durante a oficina, os participantes foram orientados sobre como utilizar o SICOR para acompanhar e avaliar o desempenho das varas, garantindo a conformidade com as metas estabelecidas. Assim como a abordagem de como dispor do TJPE Reports para otimizar a tomada de decisões e aprimorar a eficiência operacional.

O juiz assessor especial da presidência, Gleydson Lima, expressou a satisfação com os resultados já percebidos nas turmas anteriores do evento. “A presidência está tomando as medidas administrativas para melhorar as ferramentas e a Corregedoria, brilhantemente, fazendo com que juízes (as) e servidores (as) tenham conhecimento delas e possam, assim, melhorar a gestão das unidades”, afirmou.

---
Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Fotos: Pablo Carvalho | Ascom CGJ-PE

Inicio > Todas as Notícias