Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Unidades judiciárias da 1ª Entrância são inspecionadas

Corregedor auxiliar da 1ª Entrância, juiz Paulo Victor de Almeida, realizando inspeção em unidades judiciaisA Corregedoria Auxiliar da 1ª Entrância realizou, neste primeiro semestre, inspeções ordinárias nas unidades judiciárias com o objetivo de orientar e dar suporte aos servidores(as) e magistrados(as). Compete à esta Corregedoria inspecionar 96 unidades distribuídas em 90 comarcas situadas no Interior de Pernambuco. Os trabalhos são coordenados pelo juiz corregedor auxiliar Paulo Victor de Almeida. 

Além de dar suporte e orientação, as visitas também objetivam o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  A partir de dados obtidos pelas equipes de inspeção, no comparativo com os meses de janeiro e maio de 2023, observou-se que 91% das unidades judiciárias apresentaram melhora e/ou manutenção no alcance da Meta 2 - julgar mais processos antigos - e 81% em relação à Meta 04 – identificar e julgar até 31 de dezembro de 2023 65% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, distribuídas até 31/12/2019, em especial a corrupção ativa e passiva, peculato em geral e concussão. Até o momento, 39 relatórios já foram emitidos.

O calendário de inspeções no primeiro semestre teve início em janeiro e seguiu até junho. Para o segundo semestre, a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) divulgou o cronograma para a retomada das visitas, que abrangem os gabinetes e secretárias, com início em julho e término em dezembro.

 

...........................................................................................................

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Cortesia