Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Representantes de diversas comarcas da Mata Sul se reúnem para a CGJ em Ação

Representantes das comarcas de Água Preta, Cortês, Escada, Palmares, Quipapá, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Tamandaré e Vitória de Santo Antão, localizadas na Mata Sul do Estado, se reuniram, nesta quinta-feira (1°/6), para o encontro da CGJ em Ação. A iniciativa tem o objetivo de reduzir as inconsistências de dados nos sistemas PJe e Judwin e alcançar as metas estabelecidas tanto pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) quanto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento desta quinta foi realizado no Salão do Júri do Fórum de São José da Coroa Grande. Desembargador Ricardo Paes Barreto durante encontro da CGJ em Ação em São José da Coroa Grande.

Em seu discurso de abertura, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou que haverá uma premiação em dinheiro aos servidores(as) das unidades que atingirem resultados de excelência, a fim de fazer jus ao esforço empreendido. O desembargador também reforçou o pedido para que os magistrados, magistradas e chefes de secretaria presentes repassem aos demais integrantes das comarcas os temas tratados no encontro. 

Os participantes puderam verificar como corrigir os dados de classe, assunto, movimento, autor e réu, além de tirar dúvidas com servidores e servidoras da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan). 

As servidoras Amanda Arruda e Mirella Diniz, da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, ressaltaram que o prazo para alcançar a média de 60% de qualificação de dados exigida pelo Conselho Nacional de Justiça se encerrará no dia 31 de julho e, por isso, existe a urgência na solução dessa demanda pelas unidades.

O corregedor-geral da Justiça esteve acompanhado do assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico Tompson; do chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Fernando Lapa; do assessor de Tecnologia da Informação da CGJ-PE, Alan Teles; do integrante do Comitê Gestor de Metas da Coplan, Sidarta Manoel; além de servidoras da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco.

 

-------------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Cortesia