Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Representantes da Corregedoria Auxiliar dos Juizados Especiais, da Coordenadoria dos Juizados e da Neoenergia Pernambuco se reúnem para discutir possibilidade de conciliação em processos

Reunião da CGJ-PE na Coordenadoria dos Juizados Especiais com advogados e representante da Neoenergia Pernambuco.
Com foco na Semana Estadual de Conciliação, a Corregedoria Auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais de Pernambuco reuniu-se, nesta terça-feira (20/02), com a Coordenadoria dos Juizados Especiais e representantes da empresa Neoenergia Pernambuco para analisar processos possíveis de conciliação durante o evento, que acontece entre os dias 6 e 10 de maio. O objetivo da iniciativa é estimular a política de conciliação nestas unidades, nas quais são tratadas causas de menor complexidade. Outras empresas serão convidadas a participar reuniões.

O encontro ocorreu na Coordenadoria dos Juizados Especiais, localizada no Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro, Recife, com advogados e advogadas e com o supervisor jurídico da Neoenergia Pernambuco, Renato Maranhão. A reunião foi conduzida pela juíza Fernanda Pessoa Chuahy de Paula (corregedora auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais) e pelo juiz Roberto Carneiro Pedrosa (coordenador-geral dos Juizados Especiais). Também participaram a coordenadora-adjunta dos Juizados, Isabella Magalhães, a supervisora técnica dos JECs, Lídice Domingos, e a assessora da Corregedoria Auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais, Amélia Monte. 

Segundo relatório expedido pela Auditoria de Inspeção da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), existem mais de dois mil processos envolvendo a Neoenergia em tramitação nos Juizados Especiais do Estado. Desses, cerca de 300 estão pendentes de julgamento ou em controle de audiência após o dia 20 de abril de 2024. A data de corte foi determinada para que, durante a Semana Estadual de Conciliação - 6 a 10 de maio de 2024 –, seja possível a realização de uma conciliação. 

"A intenção é convidar várias instituições que são demandadas nos Juizados para reuniões específicas onde apresentamos a listagem de processos em trâmite nos Juizados do Estado que aguardam audiência ou que estejam pendentes de julgamento, para que sejam analisados aqueles passíveis de composição", explicou a juíza Fernanda Chuahy.

 

 

----------------------------------------

Texto: Ascom CGJ-PE

Foto: Cortesia