Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Posse de novo desembargador conta com presença do corregedor-geral

Cerimônia de posse do novo desembargador do TJPE Paulo Roberto Alves da Silva.
A posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Roberto Alves da Silva, realizada na manhã da quinta-feira, 21 de dezembro de 2023, contou com a presença do corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e presidente eleito do TJPE para o biênio 2024/2026, desembargador Ricardo Paes Barreto. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, e realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede administrativa do Poder Judiciário pernambucano.

A cerimônia contou com as presenças do1º vice-presidente do TJPE, desembargador Antenor Cardoso; do diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e corregedor-geral eleito para o biênio 2024/2026, desembargador Francisco Bandeira de Mello; do ouvidor do TJPE, desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto; além de demais desembargadores e desembargadora da Corte pernambucana.

O desembargador Paulo Roberto Alves da Silva tomou posse como juiz em janeiro de 1989. Promovido por aclamação pelo critério de antiguidade na última sessão do Tribunal Pleno, no dia 19 deste mês, o magistrado relembrou sua trajetória. Após a leitura do juramento regimental, o novo desembargador falou do ingresso nos cursos de jornalismo e direito, da vida estudantil e agradeceu a pessoas importantes em sua jornada.

“Chegar ao 2º Grau aumenta a responsabilidade. Mas continuarei fazendo o que já buscava no 1º Grau, tentando movimentar o mais rápido possível os processos, agilizar a prestação e distribuir a Justiça para os que precisam”, ressaltou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, destacou a importância da chegada do magistrado ao 2º Grau para a prestação do serviço. “Aqui é lugar de fazer Justiça e sei que é o que Vossa Excelência fará”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE