Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Novo sistema deve auxiliar na gestão de pedidos de agilização de processos de títulos extrajudiciais

Imagem ilustrativa do sistema AGILPRO, de Agilização Processual.
 


Com o apoio da Assessoria de Tecnologia da Informação da Corregedoria, a 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital, Seção B, vai lançar o sistema AGILPRO. A ferramenta vai auxiliar na gestão de pedidos de agilização de processos de títulos extrajudiciais. O sistema ficará disponível no dia 6 de fevereiro.

Através do AGILPRO, o(a) advogado(a) pode solicitar a agilização do processo, em que atue na vara, diretamente de seu celular ou pelo computador, sendo o pedido recepcionado de imediato pelo juiz e servidores(as) em painel disponível a todos da secretaria. O pedido passa a ser monitorado em tempo real pelo magistrado até sua efetiva conclusão. O(A) advogado(a) receberá mensagem no seu e-mail tanto no momento em que protocola o pedido quanto no instante em que é assinada a decisão no PJe, sem que tenha a necessidade de se deslocar ao Fórum.

Esse é mais um canal de atendimento criado pelo Poder Judiciário. O sistema não substitui o atendimento presencial. A criação da ferramenta foi proposta o assessor da unidade Johannes Harten. O desenvolvimento do AGILPRO foi realizado pelos servidores Rodrigo Medeiros e Alan Teles, da ATI-CGJ, e aprovado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto. A ferramenta deve integrar também o aplicativo TJPE+ após o período de testes e ajustes.

 

 

 

------------------------------------------------------

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Imagem: Cortesia