Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Nova mesa diretora do TJPE recebe prefeita do Recife em exercício

Desembargadores Eduardo Sertório, Fausto Campos, Ricardo Paes Barreto e Francisco Bandeira de Mello ao lado da prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão.
A mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) eleita para o biênio 2024/2026 recebeu, na tarde desta quinta-feira (04/01), a prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão. Participaram da reunião o futuro presidente da Corte de Justiça pernambucana, desembargador Ricardo Paes Barreto; o corregedor-geral da Justiça eleito, Francisco Bandeira de Mello; e os desembargadores Fausto de Castro Campos e Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto, que assumirão, respectivamente, a 1ª e 2ª Vice-Presidência. 

O encontro ocorreu no gabinete da CGJ-PE, localizado no Fórum Thomaz de Aquino, Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O procurador-geral do Município, Pedro Pontes, também esteve presente. 

Durante o encontro, os desembargadores parabenizaram a prefeita do Recife em exercício pela condução da gestão ao lado do prefeito João Campos e por ser a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-prefeita do Recife. À frente da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco desde fevereiro de 2022, o desembargador Ricardo Paes Barreto destacou que 60% dos cargos de chefia da CGJ-PE são ocupados por mulheres. 

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco conta com duas Assessorias Especiais, uma delas tem à frente a juíza Roberta Viana Jardim, que auxilia, diariamente, o corregedor-geral da Justiça do Estado, ao lado do juiz Roberto Carneiro Pedrosa. Dentre as Corregedorias Auxiliares, duas são ocupadas por juízas, sendo a da 3ª Entrância representada pela magistrada Sônia Stamford, e a do Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais pela juíza Fernanda Chuahy. 

Reunião da nova mesa diretora do TJPE com a prefeita do Recife em exercício.
O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco eleito, desembargador Francisco Bandeira de Mello, ressaltou que dará continuidade ao ambiente plural na CGJ-PE, em conjunto com os juízes e juízas, servidores e servidoras, e colaboradores(as) do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Os novos dirigentes do TJPE colocaram novamente o Poder Judiciário à disposição da Prefeitura do Recife e agradeceram a parceria desde o início do mandato. 

A gestora falou sobre as dificuldades enfrentadas enquanto mulher na política e na advocacia e agradeceu o apoio do TJPE na busca pela paridade de gênero. Isabella de Roldão desejou, ainda, sucesso à nova mesa diretora e ratificou o compromisso do Poder Executivo Municipal com o Poder Judiciário.

 

-------------------------------------------------------------

Texto: Ascom CGJ-PE

Fotos: Joelton Ivson | Inova Propaganda e Ascom CGJ-PE