Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Magistradas, servidoras e prestadoras da CGJ-PE são homenageadas

Corregedor ao lado das mulheres homenageadasO corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, prestou homenagens às magistradas e servidoras do Poder Judiciário e das unidades extrajudiciais e prestadoras de serviço que compõem o Poder Judiciário estadual pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. Na mensagem enviada, o desembargador destacou o reconhecimento diário à capacidade técnica, que é essencial para o avanço na busca pela igualdade de gênero. 

À tarde, o corregedor-geral reuniu em seu gabinete juízas, servidoras e prestadoras de serviço para entregar lírios da paz, planta escolhida para simbolizar uma sociedade sem violência e de igualdade para as mulheres. “Para mim é uma felicidade conhecer tantas mulheres incríveis na minha vida profissional, que já ultrapassa os 30 anos de magistratura. Vocês merecem todo o respeito do mundo. Aprendi com as mulheres com quem convivo que ainda tenho muito o que aprender, pois as mulheres são fortes, capazes de tudo, inteligentes, doces quando podem ser e me inspiram todos os dias”, destacou o desembargador durante seu discurso. 

Representando as magistradas do Judiciário estadual, foram homenageadas as juízas Roberta Viana Jardim, assessora especial da CGJ-PE, Sônia Stamford, à frente da Corregedoria Auxiliar da 3ª Entrância, e Karina Aragão, responsável pela Corregedoria Auxiliar para o Sistema dos Juizados Especiais e Colégios Recursais. A secretária-geral da CGJ-PE, Anna Karolina Costa, e a administradora do Fórum Thomaz de Aquino, Tânia Félix, receberam os lírios em nome das servidoras da Justiça, e a prestadora de serviço Josefa Santana, que integra o quadro de prestadoras de serviço do TJPE e trabalha como copeira na CGJ-PE, também foi homenageada com rosas pelo corregedor, representando as funcionárias terceirizadas. 

Em nome de todas as homenageadas, a juíza Roberta Jardim agradeceu ao corregedor-geral pela homenagem “Esse nosso lado de luta é pelo fato de vermos cada dia mais violência e muita tristeza. Mas nós comemoramos esse dia 8, apesar de crer que dia da mulher são todos os dias. E eu gostaria de agradecer, mais uma vez, ao desembargador Ricardo Paes Barreto porque acredito nesse projeto de socializar a Corregedoria, de chegar junto e orientar”, disse. 

Na Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), servidoras e magistradas contribuem, cada vez mais, para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional e o crescimento do Poder Judiciário pernambucano. Atualmente, o quadro de servidores (as) da CGJ-PE é composto por 116 pessoas, das quais 58,6% são mulheres. Do total de 20 cargos de chefia existentes na CGJ-PE, 60% são ocupados por mulheres.

 

..............................................................................................

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE