Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedoria publica nova Instrução de Serviço sobre processos de execução de pena em condenações criminais

logomarca SEEUA Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Pernambuco (CGJ-PE) divulgou a Instrução de Serviço nº 06 no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) Nº 155/2024, que tem como objetivo aprimorar os procedimentos relacionados à formação de processos de execução de pena em condenações criminais. A medida estabelece que, caso o apenado já esteja cadastrado no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), a guia de execução e os documentos correlatos serão enviados via malote digital para a unidade judiciária responsável pelo processo.

O documento, assinado pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Bandeira de Mello, altera a Instrução de Serviço nº 04, de 17 de junho de 2024. O ato normativo estabelece diretrizes para as unidades judiciárias de 1º grau com competência criminal e para as unidades de apoio direto à atividade judicante. A alteração atualiza o parágrafo único do artigo 3º da Instrução nº 04.

Essas medidas fazem parte da iniciativa do Poder Judiciário para padronizar procedimentos e melhorar a eficiência dos serviços judiciais, sem comprometer a independência funcional dos(as) magistrados(as). A mudança com foco na garantia da efetividade do acesso à Justiça e da razoável duração do processo, conforme previsto no artigo 5º, inciso LXXVIII, da Constituição Federal.

.........................................................................................

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Imagem: CNJ