Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedoria organiza expansão do Mutirão da Cidadania para cidades da Zona da Mata Sul

Integrantes da Corregedoria, da Arpen, de cartórios e prefeituras de Catende e São Benedito do Sul reunidos

Integrantes da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) reuniram-se, na última quinta-feira (21/7), com representantes de cartórios e de prefeituras de cidades da Zona da Mata Sul do Estado atingidas pelas chuvas. A iniciativa teve como objetivo organizar a expansão do Mutirão da Cidadania, ação realizada pela CGJ, em parceria com a Associação de Registradores (Arpen), para retirada de certidões de nascimento, casamento e óbito de forma gratuita.

A reunião foi coordenada pelo assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico Tompson. Também participaram do encontro a secretária-geral da CGJ, Anna Karolina Costa, o representante da Arpen, Francisco Nascimento, e representantes das Prefeituras de São Benedito do Sul e Catende.

Segundo o juiz Tompson, a Corregedoria, sensibilizada com a situação das vítimas das chuvas, tem buscado parceria com cartórios e prefeituras, no sentido de facilitar a retirada das certidões gratuitas. “O corregedor-geral teve essa iniciativa, que começou no Recife e Região Metropolitana, e, agora, ele gostaria de expandir para outras cidades que estejam precisando deste apoio na Mata Sul”, esclareceu.

Representando o município de Catende, a secretária Olívia dos Santos, elogiou a iniciativa. “É muito bom ver essas ações que buscam aproximar a Justiça da população. Temos uma excelente relação com o cartório da nossa cidade, mas existem situações que não sabemos como atuar e, com certeza, esse contato irá nos ajudar”, destacou.

Também participaram da reunião o oficial interino dos cartórios de Catende e Benedito do Sul, Daniel Silva, e os assistentes sociais de São Benedito do Sul Marta Maria e João Henrique da Silva Neto.

 

 

................................................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE