Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedoria Geral da Justiça ganha Sala de Audiências

O espaço fica localizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Bairro de São José

O espaço vai ser utilizado para audiências de procedimentos prévios disciplinares e processos administrativos contra servidores e magistrados

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco agora conta com uma Sala para Audiências Presenciais e Videoconferências. Localizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Bairro de São José, o espaço vai ser utilizado para audiências de procedimentos prévios disciplinares e processos administrativos contra servidores e magistrados.

A inauguração foi realizada na última terça-feira (20/6) e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, do corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Antonio de Melo e Lima, e do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Erik Simões.

O juiz corregedor auxiliar da 2ª Entrância, José Anchieta Félix da Silva, explicou que a Corregedoria precisava de uma estrutura adequada para atender à formalidade que requer a realização de uma audiência

O juiz corregedor auxiliar da 2ª Entrância, José Anchieta Félix da Silva, explicou que a Corregedoria precisava de uma estrutura adequada para atender à formalidade que requer a realização de uma audiência. “Com sua visão de gestão, o corregedor buscou um espaço que atendesse às nossas demandas para a realização das audiências e videoconferências, mais um passo importante para a administração. Além da sala de audiências, também contamos com suporte técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação nas comarcas e apoio das equipes das unidades judiciais que irão participar da videoconferência”, destacou.

O desembargador Antonio Lima elogiou a equipe da Corregedoria. “Este é mais um passo que damos em direção à celeridade processual e à redução de custos para o andamento dos processos”, destacou.

O presidente do Tribunal ressaltou o perfil vanguardista do corregedor. “O Pleno do Tribunal foi sábio pela escolha do desembargador Antonio Lima para a Corregedoria pelo espírito vanguardista do magistrado. Esta sala para a realização de audiências e videoconferências é um exemplo disso. Parabenizo o corregedor e a equipe pela iniciativa”, afirmou.

O juiz Eurico Brandão, da Comarca de Caruaru, participou da inauguração da sala através de uma videoconferência e também elogiou o projeto. Também participaram na inauguração os juízes corregedores auxiliares Eduardo Guilliod e Sandra Beltrão, e os assessores especiais da Presidência, juízes José Alberto Freitas e Glaydson Lima.

Conciliação – Ainda na quinta-feira (20/6), o corregedor participou da inauguração na Central de Conciliação do 2º Grau. O desembargador Erik Simões destacou a importância da iniciativa para a sociedade. “Por meio da conciliação, o Judiciário não resolve apenas um processo, mas um litígio entre pessoas, contribuindo realmente para a pacificação social”, concluiu. O espaço fica localizado no 3º andar do Fórum Thomaz de Aquino.  

 

..............................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ

Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE