Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedoria Auxiliar dos Juizados Especiais se reúne para tratar sobre otimização de atividades nas unidades judiciárias

Foto mostra reunião com a corregedora auxiliar dos Juizados Especiais, juíza Fernanda Chuahy, magistradas e servidores(as) dos Juizados Especiais para discutir otimização de atividades nas unidades. A Corregedoria Auxiliar dos Juizados Especiais e Colégios Recursais reuniu, nesta quarta-feira (30/08), servidores e servidoras, magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Estado para discutir ações de otimização de atividades nas unidades judiciárias. O encontro, realizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Bairro de Santo Antônio, priorizou o Aviso de Recebimento (AR) Digital, que consiste em um serviço eletrônico oferecido pelos Correios para notificar as partes envolvidas em processos judiciais. 

Durante a reunião, foi debatida a integração do sistema ViPP, dos Correios, com o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). O projeto piloto do AR Digital já está em funcionamento no 3° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital, que tem como titular a juíza Nalva Cristina Barbosa Campello Santos, e em outros Juizados da Capital. 

"O objetivo é que seja estendido para os demais Juizados do Estado. Essa integração vai gerar um benefício muito grande, porque vai permitir a agilização no andamento dos processos e facilitar o trabalho dos servidores e servidoras com a automação do envio e juntada dos AR's. Este encontro de hoje foi para iniciar estudos de viabilização técnica com os setores do TJPE, destacou a corregedora auxiliar para o Sistema de Juizados Especiais e Colégios Recursais, juíza Fernanda Chuahy. “O que nós precisamos é de uma interface, uma ponte, com o sistema ViPP e o PJe", completou a juíza Nalva Cristina Barbosa Campello Santos. 

A reunião desta quarta-feira contou, ainda, com a participação da coordenadora-geral dos Juizados Especiais do Estado, juíza Ana Luiza Wanderley Mesquita Saraiva Câmara, além de representantes da Assessoria de Tecnologia da Informação da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJPE, da Secretaria de Planejamento Estratégico, além de outros setores do Poder Judiciário. Um novo encontro está marcado para discutir os próximos passos.

 

-------------------------------------------------------------

Texto e foto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE