Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor visita espaço em homenagem ao Desembargador Roberto Ferreira Lins

Foto de um espaço com nome e fotografia do Desembargador Roberto Ferreira Lins

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, visitou todos os andares do Fórum Thomaz de Aquino para conhecer os espaços e verificar as instalações. No 1º andar do prédio, esteve no espaço dedicado ao desembargador Roberto Ferreira Lins e relembrou a importância da trajetória do magistrado, que faleceu em outubro de 2016.

Roberto Ferreira Lins nasceu na capital pernambucana em 1951. Formou-se em Direto pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) no ano de 1975. Antes de ingressar na magistratura, militou na advocacia e foi aprovado em concursos públicos, tais como o de procurador do Município do Recife e do Banco Central. Foi nomeado juiz de Direito em 22 de outubro de 1982. Em outubro de 2004, foi promovido desembargador do TJPE pelo critério de merecimento, à unanimidade de votos. Exerceu o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) durante o biênio 2009/2010. O magistrado ocupou o cargo de corregedor-geral da justiça de Pernambuco de 4 de fevereiro de 2016 a 5 de outubro do mesmo ano, data em que faleceu.

Apesar de breve, a gestão do desembargador Roberto Ferreira Lins à frente da Corregedoria teve projetos exitosos. Instalou a Central Eletrônica de Registro de Imóveis; adotou o reconhecimento extrajudicial de usucapião; representou a Corregedoria de Pernambuco no 71º Encontro de Corregedores de todo o país; e realizou inspeção em 15 comarcas do interior.

“Temos sempre que relembrar e homenagear aqueles que fazem parte da história da Justiça e que deixaram um legado de trabalho e dedicação que contribuiu para a imagem de um Judiciário forte e voltado para as demandas da sociedade”, avaliou o corregedor-geral, desembargador Ricardo Paes Barreto.

 

.................................................................................................

Texto e foto: Redação Ascom CGJ-PE