Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor prestigia posse da nova mesa diretora da Anoreg

Autoridades sentadas na mesa de honra do evento, realizado na Esmape

A nova mesa diretora da Associação dos Notários e Registradores Seção Pernambuco (Anoreg-PE) tomou posse nesta terça-feira (29/3). A solenidade, realizada na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), foi prestigiada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto. A nova presidente, Alda Souza, responderá pelo cargo durante o triênio 2022/2024.

A mesa de honra do evento foi composta pela presidente que encerrou seu mandato, Eva Tenório de Brito Papaléo; pelo diretor da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello, pelo diretor do Foro do recife, juiz Saulo Fabianne, e pelo diretor da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), desembargador Eduardo Paurá, representando a instituição, além do corregedor e da nova presidente.

Abrindo o evento, a presidente Eva Tenório agradeceu a todos que a apoiaram em sua gestão. Falou dos anos de pandemia e dos avanços realizados no serviço extrajudicial e desejou sucesso à nova mesa diretora. Em seguida, a palavra foi concedida ao juiz Saulo Fabianne, que parabenizou as mesas que estavam encerrando a mandato e tomando posse.

O diretor da Esmape destacou a honra em receber o evento da Anoreg na Escola. “Minha palavra é de alegria por receber este evento e a classe que a associação representa. É um símbolo de estreitamento dos laços que a escola já vem mantendo”, disse.

O corregedor-geral desejou à nova mesa diretora uma gestão eficiente, inovadora e compromissada com os novos tempos, como foi a gestão da mesa que antecedeu. “A Corregedoria Geral tem pautado suas ações visando a segurança e a eficiência nos serviços da atividade notarial e registral, buscando, sempre, melhorar qualitativamente o atendimento ao público, sendo essencial uma relação de confiança e respeito entre a administração pública, o usuário e o prestador de serviço. Nesse contexto, a Anoreg-PE tem em muito ajudado, tanto com sugestões normativas pertinentes às atividades de Notas e Registro, quanto na elaboração de pareceres opinativos em consultas formuladas pelos usuários em geral”, ressaltou.

A nova presidente afirmou o desejo em fazer uma gestão diferente. “O mundo mudou. Temos um grande desafio, o mundo agora é ‘tech’ e as serventias estão se preparando para funcionar também no meio eletrônico. É com esse ‘animus’ de melhoria, de respeitar a sociedade que a gente assume, com o desafio de bem cuidar da sociedade e promover a segurança jurídica e a pacificação social”, concluiu. Antes de tomar posse como presidente da Anoreg, Alda Souza ocupava o cargo de vice-presidente. A nova mesa diretora da Anoreg também é composta pelo vice-presidente, Dan Rosado; pela secretária geral, Semíramis Araújo; pela 1ª tesoureira, Carla Lobato Carmo; e pelo 2º tesoureiro, Diniz Ferraz. O evento foi encerrado com a Conferência Magna do professor Torquato da Silva Castro Júnior.

 

.............................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Foto: Asis Lima | Ascom TJPE