Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor participa da inauguração da Casa de Justiça e Cidadania de Palmeirina

Corregedor-geral falando por meio de videoconferência durante inauguração da Casa da JustiçaO corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, participaram, de forma remota, da inauguração da Casa da Justiça e Cidadania do município de Palmeirina, no Agreste. O evento ocorreu na manhã da quarta-feira (19/04), de forma híbrida. 

As Casas da Justiça e Cidadania atuam de forma interdisciplinar - com equipes de apoio técnico formadas por advogados, psicólogos, assistentes sociais, conciliadores e outros profissionais. O objetivo é restabelecer a comunicação entre as pessoas, promover a pacificação social, e resgatar a cidadania. 

Durante a inauguração, o corregedor destacou que a inauguração de mais uma Casa da Justiça e Cidadania busca tornar a Justiça mais acessível para a população, e parabenizou o coordenador geral do Núcleo de Conciliação (Nupemec), do TJPE, desembargador Erik de Sousa Dantas Simões, e a prefeita de Palmeirina, Thatianne Macêdo, pela iniciativa. 

O coordenador do Nupemec, desembargador Erik Simões, explicou quais os serviços que a população poderá encontrar no espaço, localizado na Rua Presidente João Pessoa, s/n, Centro. Nas Casas de Justiça e Cidadania são oferecidos serviços totalmente gratuitos de conciliação e mediação, orientação jurídica, assistência social e psicológica, além de ações de cidadania. Entre os assuntos que podem ser resolvidos nas Casas de Justiça e Cidadania estão: reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, reconhecimento e término de união estável. 

Também participaram da inauguração o juiz de Direito Andrian Galindo e a promotora de Justiça Daniele Lopes, representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

 

...........................................................................................................

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE