Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor-geral recebe Título de Cidadão de Nazaré da Mata

Desembargador Ricardo Paes Barreto durante solenidade em que recebeu título de cidadão de Nazaré da MataO corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu, nesta quinta-feira (16/6), o Título de Cidadão de Nazaré da Mata. A homenagem, formulada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio, foi entregue pelo prefeito da cidade, Nino Nascimento, em solenidade realizada no Centro de Referência da Criança e Adolescente Surdos - CREFAS. 

Em seu discurso de agradecimento, o corregedor-geral relembrou sua infância em Nazaré da Mata, os momentos felizes com a família, a história e cultura da cidade e destacou a felicidade em receber o Título de Cidadão. “Nazaré da Mata já morava em meu coração. Agora, me sinto filho desta cidade pela qual nutro tanto carinho. Sou muito grato à Câmara, à Prefeitura e a todos os cidadãos e cidadãs de Nazaré, cidade que admiro e onde passei a infância, por terem me outorgado essa comenda tão valiosa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso. Nazaré da Mata, eu te amo”, afirmou o desembargador Ricardo Paes Barreto. 

A história do corregedor-geral e de sua família foi ressaltada nos discursos do prefeito da cidade, Nino Nascimento, do procurador do município, Lindon Jhonson, e do deputado estadual Antônio Moraes. Todos relembraram a passagem do pai do corregedor pela comarca, desembargador Carlos Xavier, quando juiz, enfatizaram sua seriedade e dedicação e expressaram a felicidade em ver o desembargador Ricardo Paes Barreto, que, durante sua infância, viveu em Nazaré, se tornar juiz, posteriormente desembargador e agora chegar ao cargo de corregedor-geral da Justiça.
Além do magistrado, outros três juízes foram agraciados com o Título de Cidadão Honorífico do município, Demetrius Liberato Silveira Aguiar, Júlio Olney Tenório de Godoy e Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva e a promotora de Justiça Maria José Mendonça de Holanda Queiroz.

Desembargador Ricardo Paes Barreto em solenidade para receber o título de cidadão de Nazaré da Mata.O juiz Júlio Olney Tenório de Godoy, em seu discurso de agradecimento, também destacou a sua admiração pela cidade, onde participou, em 2015, de um mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça, que durou cerca de seis meses e teve o trabalho reconhecido pela cidade. “Não posso deixar de agradecer aos servidores que participaram do mutirão e ao Tribunal de Justiça pela oportunidade que tive na época. Além disso, durante os anos em que atuei como juiz titular de Carpina, foram vários os plantões que prestei em Nazaré da Mata. Sempre fui acolhido pela população, além de admirar a riqueza cultural da cidade. Estou muito feliz com a comenda”, afirmou o magistrado, que atualmente é titular da Vara da Fazenda Pública de Paulista. 

O magistrado Felipe José Dias Martins da Rosa e Silva, que atuou na Vara Única de Nazaré da Mata entre os anos de 2018 e 2019, agradeceu ao povo nazareno pelo reconhecimento de um trabalho que se apresentou árduo e desafiador e, por outro lado, extremamente profícuo e engrandecedor. Também homenageado, o juiz Demetrius Liberato Silveira Aguiar afirmou estar “imensamente honrado e envaidecido por ter recebido o título de cidadão dessa importante Cidade da Mata Norte. A lembrança do meu nome para receber essa honraria é sinal de que a população de Nazaré da Mata, por meio de seus representantes, tem feito uma avaliação positiva do meu trabalho nesses anos que estou à frente do Poder Judiciário Local, o que me deixa muito feliz”.

 

-------------------------------------------------------

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE