Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor-geral da Justiça do Mato Grosso visita CGJ-PE

Comitiva do TJMT no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco. O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, visitou, nesta segunda-feira (30/10), a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco. A comitiva mato-grossense foi recebida pelo corregedor-geral da Justiça estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, no gabinete da CGJ-PE, localizado no Fórum Thomaz de Aquino, Bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Acompanharam o desembargador do TJMT a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Viviane Brito Rebello; o juiz auxiliar da CGJ-MT, Emerson Luis Pereira Cajango, o assessor de Projetos de Inovação da Presidência do TJMT Pablo Marquesi; e o coordenador da Corregedoria Geral do Tribunal da Justiça do Mato Grosso, Flávio de Paiva Pinto.

No encontro, o desembargador Ricardo Paes Barreto deu boas-vindas à comitiva, que também cumprirá agenda em outros setores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em seguida, acompanhado da assessora especial da CGJ-PE, juíza Roberta Viana Jardim, o corregedor-geral apresentou diversos projetos da atual gestão da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco. Entre eles, o ADMetas, que compila dados referentes às metas próprias da Corregedoria, assim como apresenta o andamento de procedimentos em tramitação no órgão. 

Por meio de uma interface amigável e intuitiva, o sistema apresenta dados sobre as metas e diretrizes da Corregedoria Nacional de Justiça, que delimitam um plano de ação para todos os órgãos do Poder Judiciário que exercem função correcional, estabelecendo objetivos para o andamento dos processos disciplinares e definindo prioridades e linhas de atuação nos cinco segmentos da Justiça, na busca pela melhoria da prestação jurisdicional.

Após a apresentação inicial, o servidor Rodrigo de Medeiros, da Assessoria de Tecnologia da Corregedoria, detalhou as funcionalidades da ferramenta, bem como mostrou o funcionamento do Sistema de Gestão da Presidência (GEPRO) - que disponibiliza relatórios para acompanhamento dos dados de produtividade dos gabinetes do 2° grau e do Sistema da Corregedoria (Sicor) - voltado ao 1° grau. 

Ao final, o servidor Héverton Hipólito, da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, apresentou o trabalho desempenhado pelo setor, atualmente coordenado pela servidora Tassiana Leite Perazzo e que tem como atribuição inspecionar e fiscalizar o cumprimento das metas das unidades judiciais e extrajudiciais do TJPE em conjunto com as Corregedorias Auxiliares. Durante todo o ano, os(as) auditores(as), os(as) juízes(as) auxiliares e o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco realizam o acompanhamento de forma presencial e virtual das unidades com o objetivo, ainda, de prestar assistência aos magistrados e às magistradas, servidores(as) e à população.

“Nós estamos criando um ambiente de gestão no Poder Judiciário, porque precisamos ir além de julgar. E esse é um trabalho minucioso, de longo prazo”, destacou o desembargador Ricardo Paes Barreto, que também falou sobre o Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade. A premiação foi instituída com o objetivo de agraciar as unidades judiciárias do 1° Grau que se destacaram na eficiência da gestão cartorária. Os primeiros selos foram entregues neste mês de outubro.

O corregedor-geral da Justiça do Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, agradeceu a receptividade da CGJ-PE e parabenizou o trabalho exercido pelo desembargador Ricardo Paes Barreto durante sua gestão na Corregedoria. A secretária-geral da CGJ-PE, Anna Karolina Costa, também acompanhou o encontro.

 

----------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE