Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Comarcas do Interior do Estado são inspecionadas pela Corregedoria Auxiliar da 1ª Entrância

Juiz Paulo Victor de Almeida, corregedor auxiliar da 1ª Entrância, em seu gabinete no Fórum Thomaz de Aquino.
Sob a coordenação do juiz Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, a Corregedoria Auxiliar da 1ª Entrância inspecionou, em 2023, as 94 unidades judiciárias previstas pelo calendário, localizadas em 88 comarcas do Interior do Estado. Com o auxílio das equipes da Auditoria de Inspeção, o objetivo das visitas foi avaliar o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2023. Conforme relatório expedido pelas equipes, cerca de 76% dessas unidades atingiram a Meta 1 – relativa a julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente - em 2023. Conforme a Meta 2 - julgar, pelo menos, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2019 - foram 68%. Em 2022, foram vistoriadas 97 unidades. 

Além das inspeções de todas as unidades judiciárias, todas as unidades judiciárias são acompanhadas diariamente pelo Sistema Informatizado da Corregedoria (Sicor), bem como a constante comunicação.

Com relação às demais atividades desenvolvidas pela Corregedoria Auxiliar, dos 32 procedimentos preliminares prévios que tramitaram na unidade em 2023, foram emitidos 30 pareceres. Do total de 27 processos administrativos disciplinar (PAD), 21 foram submetidos ao corregedor-geral da Justiça de Pernambuco.
 

 

--------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE