Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

CGJ-PE em Ação encerra última capacitação no Recife para iniciar atividades no interior

Corregedor-geral com magistrados(as) formando a mesa de honra da capacitaçãoNa última sexta-feira (09/08), foi realizada o último encontro do ciclo de capacitações no polo Recife do “Corregedoria em Ação: Conhecendo os dados para atingir as metas”. Essa foi a oitava reunião, que teve como principal finalidade o aperfeiçoamento de magistrados (as) e assessores (as) das unidades judiciárias do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Agora as oficinas seguem para os polos de Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

À mesa de honra, estiveram o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello; o desembargador Waldemir Tavares, representando o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto; a subcoordenadora de dados e produtividade da Governança de Dados do TJPE, juíza Raquel Barofaldi; e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), juiz Leonardo Asfora.

O corregedor Francisco Bandeira reiterou o foco em acelerar a velocidade dos julgamentos, garantindo a qualidade e a consistência da máquina judicial. Também mencionou os anseios para as próximas oficinas: “A nossa expectativa, em relação às atividades que se realizarão no interior, é de que levemos às comarcas as melhores técnicas de organização de gabinetes e gestão, e que eles ampliem ainda mais os seus níveis de produtividade”.

O desembargador Waldemir Tavares, em seu discurso, destacou a relevância da iniciativa para o aprimoramento do Judiciário. Além de explorarem as Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as ferramentas Sicor e TJPE Reports, os participantes receberam orientação individual destinada à construção do Planejamento das Ações de cada unidade judiciária através das atividades executadas.

A servidora Patrícia Vasconcelos, do 3º Juizado Especial da Fazenda, que participou da capacitação, ressaltou a objetividade do conteúdo apresentando. “O curso está sendo muito interessante, tratando diretamente das metas e como alcançá-las, como podemos utilizar as ferramentas no dia a dia e melhorar a nossa prestação jurisdicional, focando sempre para que isso tenha impacto tanto na vida dos jurisdicionados, como no nosso Tribunal”, contou.

O Corregedor encerrou expressando a satisfação com os resultados e progressos obtidos com os encontros anteriores. “O sentimento é de que as exposições e as oficinas têm efetivamente proporcionado um aperfeiçoamento técnico-operacional significativo, o que nos dá a expectativa de que isso refletirá nos números do Tribunal ao longo do ano”, finalizou.

.........................................................................................

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Foto: Pablo Carvalho | Ascom CGJ-PE