Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Auditoria da CGJ-PE promove apresentação à Ouvidoria do Judiciário

Magistrados assistem à apresentação

Magistrados assistem à apresentação

Com o objetivo de abordar questões relacionadas às atividades de auditoria e serviços relacionados, o corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; e o ouvidor geral do Judiciário Estadual, desembargador Eduardo Sertório, participaram de reunião para debater atividades. O encontro foi realizado no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, em 27 de fevereiro, e contou com a participação de servidores da Auditoria de Inspeção e dos assessores especiais da Corregedoria (CGJ-PE), juízes Alexandre Pimentel e Gleydson Lima.

No encontro, o responsável pela Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Jorge Pedroso, explicou o funcionamento das rotinas do setor. Também foi apresentado o modelo de atividade para os Encontros Regionais, ação conjunta a ser realizada entre a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Corregedoria, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e a Ouvidoria a partir março.

“Parabenizo o trabalho, tendo a certeza da qualidade das atividades já realizadas e as que estão por vir”, enfatizou o ouvidor Eduardo Sertório. “A nossa contribuição é um novo olhar sobre as atividades relacionadas à Corregedoria e à Ouvidoria. A gente não está reinventando a roda; está aperfeiçoando, com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão”, disse o corregedor Luiz Carlos Figueiredo.

Novos integrantes da CGJ-PE participam de atividade a respeito de Auditoria de Inspeção

Novos integrantes da CGJ-PE participam de atividade a respeito de Auditoria de Inspeção

Antes do período de Carnaval, uma apresentação sobre as atividades da Auditoria também foi realizada com os novos integrantes da CGJ-PE. As apresentações foram feitas pelos servidores e abordaram gestão de risco, calendário de inspeções judiciais, serventias judiciais, controle de resultados, monitoramento judicial, mapeamento de unidades, criticidade e fonte de dados, calendário extrajudicial, entre outros pontos. Na ocasião, também foi abordado o uso de ferramentas de acompanhamento, a exemplo de TJPE Reports, TJPE Metas e Sistema de Informação da Corregedoria (SiCor).
.......................................................................................................................
Texto e foto (2): Francisco Shimada | Ascom CGJ-PE
Foto (1): Daniela Mascena | Cerimonial CGJ-PE