Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Abreu e Lima recebe o Programa Justiça Eficiente mais uma vez: agora nas varas cíveis.

Começa amanhã (16/5) a quarta edição do Programa Justiça Eficiente. Os esforços da Corregedoria estarão concentrados na 1ª e 2ª Varas Cíveis daquela comarca, onde a equipe da CGJ-PE trabalhará até sexta-feira (18/5).

Nas três edições anteriores - na 2ª Vara Criminal de Paulista, na Vara Criminal de Abreu e Lima e nas varas cíveis da Comarca de Gravatá, foram realizados um total de mais de 3 mil atos, entre arquivamento, remessa ao arquivo geral, certidões de cumprimento de transação penal, juntadas de documentos e publicações no Diário de Justiça Eletrônico. Além de um casamento coletivo que uniu 40 casais em Gravatá, sem nenhum custo para os nubentes.

Para o desembargador Fernando Cerqueira, corregedor geral da Justiça, esse é apenas o começo: “nosso plano é alcançar todo o Estado, promovendo celeridade nos processos e levando cidadania para a população”, pontuou. A juíza assessora especial da CGJ Fernanda Chuahy vem acompanhando de perto o trabalho, e afirma estar satisfeita com os resultados obtidos até agora. “O Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania, foi pensado justamente para alcançar as varas com maior necessidade. Quando essas varas são identificadas, entramos em contato com as mesmas para avaliarmos a viabilidade de levar o Programa até elas”.

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Foto: Marcone Barros | Agência Rodrigo Moreira