Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

TJ de Pernambuco outorga Medalha do Mérito Judiciário ao presidente do TJAL, desembargador Otávio Leão Praxedes

O corregedor geral da Justiça desembargador Fernando Cerqueira propôs, juntamente com desembargador Frederico Neves, a outorga da  Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, no grau Grão Colar de Alta Distinção ao desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. A entrega da homenagem foi feita pelo presidente do TJPE desembargador Adalberto de Melo junto com os proponentes desembargadores Fernando Cerqueira e Frederico Neves, na noite de ontem (13/8), no Teatro Santa Isabel, durante a celebração dos 196 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

No mesmo evento, foram diplomados 41 servidores do TJPE. Entre os homenageados estão o assessor de Tecnologia da Corregedoria, Alan Teles e os servidores Liza Moura de Queiroz Figueiredo, Maria Auxiliadora de Sousa Arruda, que participaram da comissão especial de acompanhamento e fiscalização da implantação do BNMP, e os servidores Erick Marcal Garcia e Hudson de Oliveira Melo, que integraram o grupo de trabalho. Todos receberam Diplomas de Honra ao Mérito pelo trabalho realizado na implantação do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0).

Também foi homenageada com o Diploma de Honra ao Mérito a servidora da Corregedoria Marlene Cândido. Com quase de 40 anos no Tribunal de Justiça de Pernambuco, Marlene trabalha na Secretaria Geral da Corregedoria. “No próximo ano irei completar 40 anos (de TJPE) com a graça  de Deus. Espero chegar aos 50”, enfatizou Mamá, como é conhecida por todos. Para o secretário geral da CGJ, Daniel Belo, Marlene é um exemplo de dedicação. “São anos trabalhando exaustivamente pelo bom andamento do Judiciário pernambucano. É uma justa homenagem”, destacou o secretário.

Também receberam a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, no grau Grão Colar de Alta Distinção o desembargador do TJPE Évio Marques da Silva, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba desembargador Joás Pereira Filho, o desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt e o general do exército Artur Costa Moura; no grau Grande Oficial, foram agraciados os desembargadores Rogério Fialho do TRF 5ª região, Erika Ferraz do TRE-PE, Nise de Souza do TRT 6ª Região e o  juiz de direito Emanuel Amaral Filho, presidente da Amepe; no grau comendador, receberam as medalhas os juízes Rafael Leite da 1ª entrância, Marcos de Menezes Júnior da 2ª entrância e Lima da 3ª entrância; ainda houve outorga da Medalha no grau Cavaleiro para o médico Justo da Mota Neto, o advogado Silvio de Amorim, a jornalista Graça Araújo e Santanna o Cantador. Já os Diplomas de Honra ao Mérito foram conferidos a 41 servidores do Tribunal de Justiça, confira AQUI a lista de agraciados.

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Foto: Paullo Allmeida