Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Novos juízes recebem orientação da Corregedoria Geral da Justiça

O corregedor geral da Justiça do TJPE, desembargador Eduardo Paurá, orientou os magistrados em palestra na Escola Judicial

"As vozes das ruas clamam por segurança. O juiz tem que ser sereno, manter a altivez sem esquecer a urbanidade e ter independência garantida", pontuou o corregedor geral da Justiça, Eduardo Paurá Peres, durante o Curso de Formação Inicial para Magistrados – oferecido pela Escola Judiciária do TJPE – com a participação da Corregedoria Geral da Justiça. O objetivo foi recepcionar os novos juízes, com o intuito de orientar e dar informações relevantes à atividade da magistratura.

Uma visão geral da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco e dos setores que a compõem, além de detalhes sobre o vitaliciamento, a produtividade, as obrigatoriedades e o manual de procedimentos para a alimentação dos sistemas mantidos pelo Conselho Nacional da Justiça foram alguns dos tópicos da palestra proferida pela juíza assessora especial da CGJ, Virgínia Gondim Dantas Rodrigues, e pela servidora Pompeia Maia.

O juiz João José Rocha Targino, da Corregedoria Auxiliar da 2ª Entrância, esclareceu questões sobre o cadastro de réus presos, inspeções nos estabelecimentos prisionais e destinação de armas de fogo e munições apreendidas em processo criminal. Em seguida, o juiz Sérgio Paulo Ribeiro, também da Corregedoria Geral, falou sobre o Código de Ética da Magistratura Nacional.

A palestra foi aberta pelo vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Stênio José de Souza Neiva Coêlho, e mediada pelo coordenador de Formação Inicial de Magistrados, juiz Breno Duarte Ribeiro de Oliveira. Aconteceram ainda exposições sobre Assessoria Especial, Assessoria de Tecnologia da Informática e Corregedoria do Extrajudicial da Capital e do Interior – representados pelos juízes José Henrique Coelho e Fernanda Chuahy.

No final, foi entregue uma cartilha produzida pela Corregedoria Geral da Justiça, com informações e contatos úteis para os novos juízes.

.......................................................................

Texto: Rosa Miranda | Ascom CGJ