Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo assume a Corregedoria da Justiça

Magistrado assume CGJ-PE no biênio 2020 | 2022

Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo fala ao público

Em cerimônia de transmissão de cargo presidida pelo desembargador Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Luiz Carlos Figueiredo assumiu a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) para o biênio 2020 | 2022. A solenidade aconteceu na tarde da terça-feira (4/2), no auditório do Salão da 4ª Vara do Júri da Capital, Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, e foi prestigiada por representantes dos três poderes, Ordem dos Advogados, Ministério Público, Defensoria Pública, de cartórios e demais organizações da sociedade, além de familiares e amigos do magistrado. Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/kVW5VBX3wECUVDJD8 e https://photos.app.goo.gl/E7tCgENYxsBekCaDA.

Com agradecimentos a Deus; aos pais, à esposa, aos filhos, às noras e aos netos; e a magistrados e servidores, o corregedor geral de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos, falou sobre a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por seus antecessores no cargo, trazendo a ideia da contribuição do “tijolo por tijolo” na “construção” do serviço da Corregedoria. “Eu quero sair daqui na esperança de que deixei a minha contribuição para a melhor prestação jurisdicional à população, de que eu contribui com o meu tijolo, no desejo de que o meu sucessor também possa fazer o mesmo. Porque quem ganha não é o Judiciário, mas a sociedade como um todo. Vamos sempre aperfeiçoar o serviço prestado; é um direito de sua excelência, o jurisdicionado, que o serviço seja bem feito em qualidade, em quantidade e com celeridade”, enfatizou.

Corregedor geral no exercício do biênio 2018 | 2020, o desembargador-presidente Fernando Cerqueira falou sobre o papel da Corregedoria e o trabalho conjunto realizado entre os setores do Judiciário, e agradeceu o empenho da equipe que o acompanhou durante o período na CGJ-PE. “A Corregedoria, ao meu ver, não é apenas um órgão disciplinar, é um órgão orientador, que trabalha com desenvolvimento humano também. Desejo sucesso ao desembargador Luiz Carlos, que vai dar continuidade ao trabalho em que tantos de nós colocamos um tijolo a cada dois anos. Estamos todos irmanados, para prestar uma excelente jurisdição aos cidadãos do Estado de Pernambuco”, declarou o presidente, egresso do mesmo concurso da Magistratura do corregedor Luiz Carlos, há quase 40 anos.

Além do presidente Fernando Cerqueira e do corregedor Luiz Carlos Figueiredo, a Mesa de Honra foi composta pelo primeiro e pelo segundo vice-presidentes do TJPE, respectivamente, desembargadores Eduardo Paurá e Cândido Saraiva; e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves. Antes da leitura e da assinatura do Termo de Transmissão do Cargo, a solenidade contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã.

Notícia relacionada

TJPE tem novo presidente
..........................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom CGJ-PE
Fotos: Alex Costa – Roberto Fernandes | Cacoete Produções | Ascom CGJ-PE