Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Corregedor apresenta SiCor a integrantes do Conselho da Magistratura

O corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, apresentou, na quinta-feira (1º/3), aos integrantes do Conselho da Magistratura o Sistema de Informação da Corregedoria (SiCor), que permite o acompanhamento e gestão de processos nas unidades judiciais. A reunião do colegiado aconteceu no gabinete da Corregedoria, no Fórum Thomaz de Aquino, bairro de Santo Antônio.

A ferramenta permite o acompanhamento e gestão de processos nas unidades judiciais

Na ocasião, a equipe da Assessoria de Tecnologia da Corregedoria detalhou o funcionamento do sistema, tirou dúvidas dos magistrados e apresentou as próximas etapas no aperfeiçoamento da ferramenta. Além dos desembargadores que integram o Conselho da Magistratura, também participaram da reunião os desembargadores Mauro Alencar e Alexandre Assunção, coordenadores de metas para a área criminal do Tribunal de Justiça Pernambuco.

Segundo o corregedor Fernando Cerqueira, a expectativa é de que o SiCor ajude os magistrados fazer uma gestão mais eficiente de seus acervos e sua produtividade. A ferramenta também permitirá que a Corregedoria atue nas ações consideradas críticas, sem movimentação há mais de cem dias, uma das prioridades da atual gestão. “Nosso objetivo é trabalhar, durante esses dois anos, por um Judiciário ágil e eficaz”, explicou.

O Sistema de Informação da Corregedoria integra as informações dos sistemas de Processos, Gestão de Pessoal, Patrimônio e Almoxarifado, garantido uma visão mais acurada da realidade das unidades. A ferramenta permite o acesso aos processos conclusos críticos e paralisados críticos na secretaria. Atualmente, os magistrados já conseguem visualizar a situação das unidades em que atuam, obtendo informações de acervo em tramitação, processos conclusos, conclusos críticos, paralisados na secretaria e paralisados na secretaria críticos, bem como acessar a listagem dos processos em situação crítica.

 

---

Texto e fotos: Rebeka Maciel | Ascom CGJ