Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Começou ontem (27/8) a 2ª Semana de Autoinspeção do Judiciário pernambucano

No primeiro dia da semana de autoinspeção, o corregedor geral da Justiça desembargador Fernando Cerqueira visitou duas varas com bons resultados no estado. As varas foram selecionadas pela Assessoria Especial da CGJ, dentre a lista fornecido pela Coordenadoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan), que percebeu uma movimentação antecipada por parte dessas varas. As varas escolhidas foram a décima vara de família da capital e a quinta vara cível da comarca de Olinda.

 

Ao chegar à décima vara de família da capital, o corregedor pôde constatar o esforço e dedicação da equipe, comandada pela juíza Valéria Duarte. “É com muita satisfação que vejo nossos colegas tão empenhados em prestar um serviço de qualidade à população pernambucana. São juízes e servidores juntos para que a população tenha um serviço de qualidade”, enfatizou o corregedor.

 

Após visita à décima de família do Recife, o corregedor seguiu para Olinda, onde também parabenizou toda a equipe da quinta vara cível. Para a juíza titular da vara Adrianne de Souza, o resultado vem de uma equipe sintonizada. “O nosso objetivo é ver a vara saneada, toda nossa equipe está realmente empenhada nesse propósito”, destacou a juíza. O processo saneado é aquele que está atualizado, com todos os andamentos em dia, não tendo mais questões que impeçam seu regular prosseguimento. Ambas as varas já movimentaram mais de 80% dos processos previamente selecionados para a semana de autoinspeção.

A 2ª Semana de Autoinspeção, que atinge todas as unidades judiciárias do 1º grau e juizados, acontece entre 27 e 31 de agosto, e tem como objetivo reduzir os número de processos parados, dando andamento especialmente aos processos de urgência e prioridades legais. Durante o período, serão suspensos o expediente para atendimento externo, os prazos processuais nos processos físicos e eletrônicos e as audiências em setores específicos.

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE