Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Central Eletrônica de Registro de Imóveis começa a funcionar em Pernambuco

O corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Roberto Ferreira Lins, assinou provimento de instalação da Central Eletrônica de Registro de Imóveis na tarde desta terça-feira (22). O evento aconteceu no Fórum do Recife, no bairro de Joana Bezerra.

A Central Eletrônica de Registro de Imóveis permite a solicitação de registro sem que o cidadão precise se deslocar até o cartório, proporcionando agilidade ao processo e enviando o documento pela internet sem precisar recorrer a intermediários. As assinaturas digitais, utilizadas para o registro do documento, impedem as fraudes e garantem a segurança do usuário. "A Central Eletrônica facilitará a vida dos usuários, dos escritórios de advocacia, juízes e todos que necessitarem da utilização dos serviços disponibilizados. É possível obter desde uma simples certidão ao registro de uma compra e venda", disse o corregedor geral da Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins.

Os quatro cartórios de registro de imóveis do Recife já estão integrados na Central Eletrônica e a determinação do Conselho Nacional de Justiça é que todos os cartórios do Brasil se adaptem a esse novo formato até junho. Pernambuco é o quarto estado brasileiro a aderir ao sistema. "Sem dúvida, a integração de todos os cartórios de registros de imóveis em um único portal representa uma contribuição verdadeira e eficaz para melhorar o ambiente de negócios imobiliários", sintetizou o corregedor Roberto Ferreira Lins.

O evento contou com a presença dos desembargadores Jovaldo Nunes Gomes, Cândido Saraiva, Eurico de Barros, Dayse Pereira, além do corregedor geral do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Duarte, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, juiz Leonardo Rezende, o coordenador da Escola Judicial Geral do TRT 6ª Região, juiz Rodrigo Samico, secretário de assuntos jurídicos da prefeitura do Recife, Ricardo Correia de Carvalho e representantes da Ademi-PE, Aripe e da Receita Federal.

 

---
Texto: Camila Brandão | Ascom CGJ
Fotos: Ivson Lira | Agência Rodrigo Moreira