Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Casamento coletivo une 40 casais em Gravatá

Desembargador Fernando Cerqueira entrega certidão de casamento aos recém casados

O corregedor geral de Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, comandou a solenidade de casamento de 40 casais, em Gravatá, dentro do programa Justiça Eficiente. A coordenadora do programa, juíza Fernanda Chuahy, destacou a importância de conciliar uma gestão eficaz com cidadania, mantendo a Corregedoria sempre próxima da população. Os nubentes não tiveram nenhuma despesa com a realização do casamento.

O salão do júri localizado no Fórum Desembargador Pedro Ribeiro Malta ficou lotado com os nubentes e familiares que acompanharam a solenidade, celebrada pelo juiz Luís Vital. Ao abrir a solenidade, Desembargador Cerqueira destacou a importância do respeito na manutenção de uma união saudável: “Todos aqui vieram com o propósito de firmar sua união, de casar-se. Essa pode ser uma das maiores demonstrações de amor e respeito que vocês escolheram dar”, pontuou. Natanael Figueiredo, presidente da Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais) também deu uma breve palavra aos nubentes.

Pensado para dar maior segurança jurídica às famílias, além de promover a cidadania, o casamento coletivo ocorrido em Gravatá vem demonstrar o interesse da CGJ-PE em fazer parte do dia-a-dia do cidadão pernambucano. O evento fez parte do programa Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania. O Programa está em atuação nas duas varas cíveis da Comarca, e ficará até a próxima sexta-feira (11/5). Os juízes Brenda Teixeira e Luís Vital, titulares das 1ª e 2ª Varas Cíveis daquela cidade, participaram de reunião em que o Corregedor Geral exortou para o cumprimento das metas visando dar solução aos processos com a agilidade requerida, evitando-se sobrestamento desnecessários.

O Programa Justiça Eficiente é composto por diversas ações que visam a diminuição da taxa de congestionamento processual, incentivo às boas práticas de gestão e campanhas que irão aproximar a Corregedoria da população, promovendo cidadania.

 

---

Texto: Ascom CGJ

Fotos: Marcone Barros | Agência Rodrigo Moreira