Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Corregedor visita unidades judiciais em Caruaru

O corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, realizou visita e acompanhou, nesta quarta-feira (21/2), uma inspeção realizada pelo juiz corregedor auxiliar da 2ª Entrância, Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, a unidades judiciais de Caruaru. A iniciativa teve como objetivo demonstrar o novo sistema de controle de processos da Corregedoria.

O diretor do Fórum de Caruaru, juiz José Tadeu Passos, reuniu-se com o corregedor e o juiz Paulo Victor e conheceu o Sistema da Corregedoria (SiCor), para acompanhamento e gestão de processos nas unidades. Nele, é possível encontrar a relação das ações mais antigas em tramitação nas varas e processos sem movimentação há mais de cem dias.

“Extinguir essas ações consideradas críticas é uma das exigências do Conselho Nacional da Justiça e uma das prioridades da nossa gestão. Vamos trabalhar, durante esses dois anos, por um Judiciário ágil e eficaz”, destacou o desembargador Fernando Cerqueira.

O diretor do Fórum de Caruaru se reunirá com os demais juízes para repassar as orientações da corregedoria e mostrar a nova ferramenta de acompanhamento processual e produtividade dos juízes.

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru foi outra unidade visitada pelos integrantes da Corregedoria. O juiz Rommel Patriota, titular da Vara, também ficou conhecendo o SiCor e elogiou o programa. “Podem ficar certos, que em pouco tempo não teremos aqui mais nenhum processo sem movimentação”, afirmou. O corregedor geral também reforçou a importância de agilizar o julgamento das Ações de Improbidade Administrativa.

O desembargador Fernando Cerqueira também visitou o antigo fórum de Caruaru, onde atualmente funciona o juizado cível da Comarca e outras varas. Acompanhou uma reunião do Colégio Recursal e conversou com os juízes sobre a lei que criou os juizados e a necessidade de atender a população de forma rápida. Também conheceu a Câmara Regional e parabenizou os desembargadores que integram o órgão pela atuação e produtividade.

 

---
Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ