Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Vitória de Santo Antão terá casamento coletivo para 150 casais

A partir da próxima segunda-feira (6/8), o Programa Justiça Eficiente, da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, estará na comarca de Vitória de Santo Antão, onde atuará em suas três varas cíveis. Nessa edição o programa também promoverá um casamento coletivo, que acontecerá na quarta-feira (8/8), às 11h, no prédio do Centro Integrado da Família, no Bairro Lídia Queiroz, e terá o apoio dos cartórios de registro civil do 1º e 2º distritos da cidade e da Secretaria de Ação Social do município. O desembargador Fernando Cerqueira, corregedor geral da Justiça, prestigiará o evento.

Desembargador Fernando Cerqueira entrega certidão de casamento em Belo Jardim

O programa já passou por sete comarcas do estado, tendo praticado mais de 10 mil atos e realizado mais de 340 uniões em três casamentos coletivos. "O Justiça Eficiente foi criado para dar suporte aos magistrados e servidores, que recebem uma equipe treinada nas secretarias de suas unidades, atuando para dar celeridade às ações e reduzir o acervo processual. E vamos além dos muros, conseguindo parceiros para promoção da cidadania, como acontece nos casamentos coletivos", destacou Cerqueira.

O Justiça Eficiente, desde abril, quando teve sua primeira edição, já passou por Abreu e Lima, Gravatá, Paulista, Bonito, Ipojuca, Cupira e Belo Jardim. No total, mais de 10.000 atos foram praticados nas unidades que receberam o programa, entre arquivamentos, remessas ao arquivo geral, juntadas de petição, conclusão, expedição de documentos, publicações de editais de intimação para contrarrazões das execuções fiscais, certidões trânsito em julgado e certidões de falta de pagamento das custas. O programa tem como objetivo a diminuição da taxa de congestionamento processual, o incentivo às boas práticas de gestão e a promoção de cidadania por meio de campanhas que irão aproximar a Corregedoria da população.

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Fotos: Agencia Rodrigo Moreira