Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

TJPE realiza Encontro Regional em Petrolina com foco no aperfeiçoamento da gestão das unidades

A primeira reunião acontece nesta quinta e na sexta-feira

A primeira reunião acontece nesta quinta e na sexta-feira

Com o objetivo em aperfeiçoar a gestão das unidades judiciárias do Poder Judiciário estadual, a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça e a Escola Judicial (Esmape), vão promover Encontros Regionais com magistrados e servidores de todo o Estado. A primeira reunião acontece nesta quinta e na sexta-feira (12 e 13), na Comarca de Petrolina e deve contar com aproximadamente 100 participantes.

Durante o encontro, será realizado o curso Metas e Indicadores do CNJ: Conceitos, resultados e sistema de gestão. A atividade conta com a parceria da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal (Coplan). O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, e o corregedor geral da Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, participam da reunião. 

A convocação foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do dia 5 de março. Também haverá palestras sobre a lei de abuso de autoridade e a gestão de risco e principais desafios do Judiciário pernambucano. Durante a reunião, ainda serão colhidas sugestões de aperfeiçoamento da gestão.

Segundo o presidente do Tribunal, a proposta da iniciativa é tornar o Judiciário ágil, participativo, colaborativo e eficaz. “Essa meta passa, fundamentalmente, pela gestão de processos e planejamento das unidades. Esperamos que magistrados e servidores contribuam para a melhoria da prestação jurisdicional para a população”, ressaltou o desembargador Fernando Cerqueira. 

“Estamos dando início a essa atuação conjunta entre Presidência, Corregedoria, Escola Judicial e Ouvidoria para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Vamos acompanhar a situação de cada unidade, compartilhando métodos de trabalho, para que, com isso, possamos prestar o melhor atendimento ao povo de Pernambuco. Nesse sentido, ouvir servidores e magistrados será fundamental para que possamos evoluir em condições de prestação jurisdicional e resultados", declarou o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo. 

Sustentabilidade – Com foco nos princípios da sustentabilidade, o material que poderá ser utilizado para consulta durante o encontro será disponibilidade através do e-mail funcional dos participantes até o dia do evento.

.......................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Arte: Ascom TJPE