Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedoria e TRE-PE firmam protocolo para informatizar a suspensão de direitos políticos

Um protocolo de intenções para implantação do Infodip no Tribunal de Justiça de Pernambuco foi assinado nesta quinta-feira (4) no gabinete da Corregedoria, no Fórum Thomaz de Aquino, entre o corregedor geral da Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva. O Infodip é um sistema que vai registrar a suspensão de direitos políticos via internet e a implantação reduzirá as despesas com aquisição de papel e reforçará a segurança da informação contribuindo diretamente para a otimização dos trabalhos.

Essa plataforma permitirá a transmissão das comunicações de suspensão ou restabelecimento de direitos políticos e óbitos. Os juízes registrarão, via internet, sem precisar mandar nenhum papel para a justiça eleitoral.

"O avanço tecnológico representa a implementação de uma ferramenta moderna de apoio às atividades dos magistrados", declarou o corregedor geral da Justiça, Roberto Ferreira Lins.

"Vamos acabar com o papel. Tudo será eletrônico, ou seja, mais seguro e ecológico", enfatizou o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva. Essa interação informatizada já acontece em outros tribunais regionais do país, como os de Rondônia e Mato Grosso.

---
Texto e fotos: Camila Brandão