Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedor Geral da Justiça de Pernambuco realiza inspeção institucional no sertão do Estado

 
O corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Roberto Ferreira Lins, começou, nesta segunda-feira (4), inspeção institucional por 15 comarcas do sertão do Estado. O objetivo da visita é, além da interação com os servidores e magistrados sobre os processos em andamento nas comarcas com o objetivo de melhorar a prestação ao cidadão, agilizar as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
 
As metas enfatizadas pelo corregedor durante as inspeções nas comarcas do interior são a "meta 1", julgar quantidade maior de processos do que os distribuídos no ano corrente, e a "meta 4", na justiça Estadual, priorizar o julgamento de 70% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública. "A meta 1 prevista pelo CNJ para 2016 tem o objetivo de julgar mais processos do que aqueles que foram distribuídos", destacou o corregedor Roberto Lins em entrevista ao G1 Petrolina. 
 
A primeira cidade a receber a visita do desembargador Roberto Lins e da comitiva, composta pelo juiz assessor especial da Corregedoria Luiz Rocha, do juiz auxiliar da 1ª Entrância Marcus Vinícius Nonato e de servidores do órgão, foi Petrolina. 
 
A comitiva visita, nesta terça-feira (5), as cidades de Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó e Salgueiro. As outras comarcas que vão passar pela inspeção são Parnamirim, Ouricuri, Trindade e Araripina na quarta (6), Serra Talhada, Flores, Custódia e Arcoverde na quinta-feira (7) e, na sexta (8), a cidade de Pesqueira. 
 
A presença do corregedor Roberto Lins foi destaque na imprensa de Petrolina. A TV Grande Rio e o portal G1 Petrolina realizaram a cobertura do evento e o material produzido pode ser visto aqui e aqui
 
Texto: Camila Brandão | Ascom CGJ
Foto: Reprodução | G1 Petrolina