Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Casamento promovido pela CGJ-PE une 100 casais em Belo Jardim

O Programa Justiça Eficiente, da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, promove mais uma vez casamento coletivo no interior do estado de Pernambuco (18/7). Dessa vez a comarca agraciada foi a de Belo Jardim, que ontem recebeu a equipe da CGJ-PE, que permanece nas varas cíveis e criminal da comarca até sexta-feira (20/7).

A cerimônia, realizada na quadra da faculdade Autarquia Educacional do Belo Jardim, na PE 166, contou com a presença do corregedor geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, do prefeito da cidade Francisco Hélio, do presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais de Pernambuco Natanael de Jesus, do juiz corregedor auxiliar da 2ª Entrância Paulo Victor Vasconcelos de Almeida e a assessora especial da Corregedoria, juíza Fernanda Chuahy, coordenadora do Programa Justiça Eficiente, entre outras autoridades, e foi realizada pelo juiz Douglas José da Silva, titular da comarca de Belo Jardim. Em seu discurso, o magistrado frisou que todos são iguais perante a lei, tendo ambos os cônjuges responsabilidades a serem divididas no casamento. Após serem feitos os votos nupciais e a troca de alianças, os noivos foram declarados casados.

Após uma palavra do pastor evangélico Rogério Vidal, o corregedor geral da Justiça Fernando Cerqueira entregou, simbolicamente, a certidão de casamento ao casal José Vieira de Lima e Angélica dos Santos Silva. “Tenho a honra de entregar a vocês a certidão de casamento, expedida pelo Cartório de Registro Civil, com todos os efeitos que a lei assegura”, destacando que cada um dos casais receberá a sua. “Parabéns e vida longa a todos vocês”, finalizou o desembargador.

O Justiça Eficiente já passou por Abreu e Lima, Gravatá; Paulista, Bonito, Ipojuca e Cupira. No total, cerca de 10.000 atos foram praticados nas unidades que receberam o programa, entre arquivamentos, remessas ao arquivo geral, juntadas de petição, conclusão, expedição de documentos, publicações de editais de intimação para contrarrazões das execuções fiscais, certidões trânsito em julgado e certidões de falta de pagamento das custas. O programa tem como objetivo a diminuição da taxa de congestionamento processual, o incentivo às boas práticas de gestão e a promoção de cidadania por meio de campanhas que irão aproximar a Corregedoria da população. Entre os dias 6 e 10 de agosto, a Corregedoria levará o Justiça Eficiente à Vitória de Santo Antão.

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Foto: Agência Rodrigo Moreira