Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Bonito recebe Programa Justiça Eficiente, da Corregedoria Geral da Justiça

Juízes Fernanda Chuahy e Hugo Bezerra com suas equipes

Na próxima semana (21/5 a 24/5), o Programa Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania chega a cidade de Bonito, no interior do estado de Pernambuco. Nessa edição a Corregedoria Geral da Justiça promoverá o casamento coletivo de 200 casais, no dia 22, na Escola Técnica Estadual Célia Arraes, às 10h30. A Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais) está junto com a CGJ-PE na organização e promoção do evento.

O Justiça Eficiente vem ocorrendo desde o final de abril, e já está na 5ª edição. A 4ª edição, nas varas cíveis de Abreu e Lima, arquivou mais de 500 processos, tendo sido praticados  1417 atos de secretaria, entre arquivamentos, remessas ao arquivo geral, juntadas de petição, conclusão, expedição de documentos, publicações de editais de intimação para contrarrazões das execuções fiscais, certidões trânsito em julgado e certidões de falta de pagamento das custas. O juiz Hugo Bezerra, responsável pela 2ª Vara Cível da Comarca, destaca o trabalho da equipe enviada pela CGJ-PE, “mesmo trabalhando em varas diferentes a cada edição do programa, eles aprendem muito rápido e conseguem uma produtividade bastante alta, sendo perceptível a evolução deles com o passar dos dias”.

Fernanda Chuahy, juíza assessora especial da Corregedoria Geral da Justiça e coordenadora do Programa, informa que o Justiça Eficiente alcançará todo o Estado: “Iremos levar apoio e orientação a varas de diversos municípios de Pernambuco, onde for identificada a necessidade”. Ela também afirma que a finalidade do Programa Justiça Eficiente é “levar apoio emergencial às unidades que estão sobrecarregadas nas secretarias, com uma equipe de servidores treinados, e aproximar o cidadão da Corregedoria, através de ações conjuntas com associações civis, promovendo a cidadania”, finalizou.

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Foto: Divulgação