Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Em novo site, Corregedoria lança página reunindo mais de 40 sistemas utilizados no Judiciário

Com conteúdo responsivo, informações do novo site se adaptam a diversos tamanhos de tela, deixando navegação mais agradável

Com conteúdo responsivo, informações do novo site se adaptam a diversos tamanhos de tela, deixando navegação mais agradável

Resumo da notícia

  • Novo site da Corregedoria lançado no aniversário de 50 anos do órgão.
  • Site responsivo, intuitivo e padronizado.
  • Demanda dos Encontros Regionais também está no novo site da CGJPE em página que reúne mais de 40 sistemas usados no Judiciário.

No dia em que completou 50 anos, em 12 de janeiro, a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE) lançou o novo site do órgão – responsivo, intuitivo e de acordo com o modelo adotado pelo Tribunal de Justiça (TJPE) – e a página Sistemas, que reúne, inicialmente, 44 sistemas de informação utilizados por magistrados e servidores. Os materiais já estão disponíveis para os usuários.

O novo site da Corregedoria permite acesso mais rápido às informações, seja através da tela do computador ou do celular. No menu superior, estão em destaque Notícias, Perguntas Frequentes e Contatos do órgão. No menu lateral, estão dados institucionais, a exemplo da composição da CGJPE e histórico das unidades; área para magistrados e servidores; detalhamentos sobre cartórios; formas de atendimento, com telefones, e-mails, endereços e serviços; e link direto para Sistemas.

A página www.tjpe.jus.br/web/corregedoria/sistemas – dentro do site da CGJPE – reúne 44 sistemas divididos em nove categorias: Comunicação; Corporativos CNJ; Extrajudiciais; Gestão Estratégica – Auditoria – Inspeção; Infância e Juventude; Pesquisas Patrimoniais; Prisional – Internação; Processuais; e Videoconferência. Em Sistemas, é possível encontrar informações sobre uso, cadastro, manuais e funcionalidades, por exemplo, do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), do Processo Judicial eletrônico da Corregedoria (PJeCor) e do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud).

Quem já fez uso da página de Sistemas foi o juiz Leonardo Costa Brito, da comarca de Ipubi, no Sertão de Pernambuco. “O site ficou ótimo, bastante intuitivo. Gostei muito e já vou divulgar para todos os grupos. Importante também normatizar, dar continuidade e seguir com esse projeto. O trabalho ficou bem feito, bem explicadinho. Interessante é manter e ser atualizado periodicamente”, declarou o magistrado. A página Sistemas supre uma das demandas trazidas durante os Encontros Regionais do Poder Judiciário Biênio 2020 – 2022.

O novo site da Corregedoria segue modelo desenvolvido entre a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJPE, resultado de estudo entre as últimas gestões. Já a página de Sistemas foi desenvolvida pela Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) sob supervisão da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da CGJPE, com o suporte da Setic. Os servidores responsáveis são Marta Agra, Leonardo Santana, Francisco Shimada e Luiz Felipe Alves.

Leia mais

Corregedoria chega aos 50 anos com foco em inovação
......................................................................................................................
Texto e foto: Redação | Ascom CGJPE

Notícias Relacionadas

Não há resultados.

CGJ > Mais noticias relacionadas (corregedor-geral-da-justica)

Últimas Notícias

Não há resultados.

Inicio > Todas as Notícias