Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Em Garanhuns, Corregedoria Geral promove mais um encontro do CGJ em Ação

Corregedor discursa para participantes do evento em GaranhunsA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) reuniu, nesta quinta-feira (27/04), magistrados(as) e chefes de secretaria de várias comarcas e unidades judiciárias no Polo Garanhuns para mais um encontro do CGJ em Ação. A abertura foi realizada pelo corregedor-geral da Justiça estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, que vem acompanhando de forma presencial todos os encontros. 

A iniciativa tem como objetivo treinar e tirar dúvidas de juízes, juízas e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre as inconsistências de dados nos sistemas processuais PJe e Judwin, além de ressaltar a necessidade do cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Esses dois objetivos, porém, têm períodos de apuração diversos", frisou o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco em seu discurso de abertura. 

Com relação ao cumprimento das metas do CNJ, a Auditoria de Inspeção irá entregar, em momento oportuno, relatórios e planos de trabalho individuais para cada vara. No tocante à eliminação das inconsistências de dados, as equipes da Auditoria de Inspeção e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) realizaram treinamentos com os participantes do encontro ao longo do dia. 

Estiveram presentes representantes das Comarcas de Garanhuns, Arcoverde, Bom Conselho, Buíque, Panelas, Pedra, Saloá, Surubim e Venturosa; além de participantes de forma virtual. 

O encontro contou com a participação do assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico Tompson; do chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Fernando Lapa; do assessor de Tecnologia da Informação da CGJ-PE, Alan Teles; da servidora Alana Azevedo, da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE; do servidor Joalison Lima Alves, também da Auditoria de Inspeção da Corregedoria; e do integrante do Comitê Gestor de Metas da Coplan, Sidarta Manoel.

 

................................................................................................................

Texto: Rute Aruuda | Ascom CGJ-PE

Foto: NAJ