Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Desembargador Ricardo Paes Barreto prestigia inauguração do novo Fórum da Comarca de Tamandaré

Entrada do novo prédio do Fórum da Comarca de Tamandaré.
O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e presidente eleito do Poder Judiciário para o biênio 2024/2026, desembargador Ricardo Paes Barreto, prestigiou, na manhã desta quinta-feira (18/1), a inauguração do novo Fórum da Comarca de Tamandaré, na Mata Sul do Estado. O evento foi conduzido pelo presidente da Corte, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. 

Com 703,53 metros quadrados de área construída, o Fórum Dr. Clemenceau Dutra de Almeida Lyra conta com salas da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), Distribuição, Ministério Público (MPPE), de amamentação, Salão do Júri - com 43 lugares -, Sala dos Jurados, Sala das Testemunhas/Reconhecimento, duas salas de Custódia, duas salas técnicas, e a Vara Única - dividida em Atendimento/Recepção, Secretaria da Vara, Sala de Assessores, gabinete do juiz, Sala de Audiências, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos oficiais de Justiça, Copa, Arquivo Geral e Depósito. O terreno possui, ainda, espaço para a construção de duas Varas adicionais. 

Em seu discurso, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, destacou que o novo fórum contribuirá para a melhoria das condições de trabalho dos integrantes do sistema de Justiça e para atender o jurisdicionado. "Estamos entregando um prédio humanizado que dará qualidade de vida para magistrados, magistradas, servidores, servidoras e principalmente os cidadãos e as cidadãs que recorrem ao Judiciário", disse. 

O prefeito de Tamandaré, Isaías Honorato, ressaltou a importância do novo prédio, localizado na Avenida José Bezerra Sobrinho, lote 01, Bairro Campas, para a população.

A obra, que teve duração de aproximadamente 13 meses, foi conduzida pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Foram executados projetos de arquitetura, instalações elétricas e especiais e de climatização. 

O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, endossou a fala do corregedor-geral. "Aqui é a casa de se fazer Justiça. Eu acho que dessa sinergia e desse somatório de esforço estamos propiciando a Tamandaré essa instalação física digna e que o povo daqui merece. Um espaço precisa ser funcional e digital. O caminho está traçado", completou. 

Mesa de honra do evento de inauguração do novo fórum da Comarca de Tamandaré.Além do corregedor-geral e do presidente do TJPE, a mesa de honra da solenidade também contou com a participação do presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo; do diretor do Foro, juiz Thiago Felipe Sampaio, e do prefeito do município, Isaías Honorato. 

Também participaram o 2° vice-presidente do TJPE, desembargador Antenor Cardoso; os desembargadores do Tribunal de Justiça Stênio Neiva, Gabriel Cavalcanti Filho, Fernando Cerqueira, Paulo Augusto de Freitas e Humberto Vasconcelos; os desembargadores eméritos Leopoldo Raposo e Eduardo Paurá; e o pároco de Tamandaré, Padre Arlindo.

 

----------------------------------------------

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Fotos: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Notícias Relacionadas

Não há resultados.

CGJ > Mais noticias relacionadas (corregedor-geral-da-justica)

Inicio > Todas as Notícias