Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Aplicações Aninhadas

Notícias

Corregedoria em Ação realiza atividades para comarcas no polo de Petrolina

A “Corregedoria em Ação” realizou atividades no polo de Petrolina, nesta segunda-feira (26/08). A capacitação, voltada para o aprimoramento do uso de ferramentas de gestão e informações, reuniu quase 60 magistrados(as) e assessores(as) de 12 comarcas. As unidades participantes foram: Afrânio, Bodocó, Exu, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Trindade, Araripina, Cabrobó, Ouricuri e Petrolina.

O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, realçou a proposta da realização das atividades: “A ideia central é o de proporcionar aos juízes o melhor conhecimento das ferramentas de gestão, que são disponibilizadas pelo Poder Judiciário, a fim de que eles possam otimizar o resultado em suas ações”, reiterou.

Rafael Telles, juiz da comarca de Trindade, comentou sua experiência: “O curso foi muito bom. É muito importante estarmos alinhados sobre os conceitos e parâmetros das metas, para que todos saibam com transparência como a produtividade dos servidores e magistrados será aferida. E o curso, ao trazer os conceitos com os exercícios, reuniu de maneira muito proveitosa a teoria com a prática. Terminei o curso inspirado a levar esses conhecimentos para as unidades que atuo, para melhorarmos nossos números e, com isso, espero trazer mais agilidade à atividade jurisdicional e sem perder qualidade”, pontuou.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de explorar o SiCor e TJPE Reports, metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras ferramentas e métodos para a análise de indicadores de desempenho, permitindo uma compreensão mais profunda dos processos e da necessidade de ajustes para a maximização dos resultados e da produtividade judiciária.Presidente do TJPE falando ao microfone

Outro participante da capacitação, juiz Elder Muniz, da comarca de Petrolina, ressaltou: “Através de uma didática prática e com atenção direta sobre a realidade de cada unidade judiciária, a ‘CGJ em Ação’ se sobressaiu como ferramenta necessária na atualização do serviço judiciário, mantendo-se a eficiência e a modernidade. O encontro consolidou a união de esforços em prol da justiça 4.0, fundamental para uma resposta jurisdicional célere.”

Além da presença do corregedor, o evento contou com o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto; do coordenador de Governança de Dados, juiz Faustino Macedo; e do desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

.....................................................................................

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Fotos: NAJ