Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

Notícias

Criação e instalação de novas varas criminais nos planos do TJPE

Reunião da Comissão de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário estuda o crescimento no número de processos criminais para definir a criação e instalação de novas varas.

A reunião aconteceu mais uma vez no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça Pernambuco, onde estiveram presentes, além do desembargador Leopoldo Raposo, presidente do TJPE, o corregedor geral da Justiça desembargador Antonio de Melo e Lima, desembargador Mauro Alencar, gestor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), os juízes corregedores Eduardo Guilliod, Sandra Prado e José Anchieta, e o juiz assessores da presidência do TJPE Ailton de Souza.

Juiz corregedor Eduardo Guilliod apresenta dados da Justiça

O trabalho conjunto da assessoria da presidência e da corregedoria, os números finais serão apresentados na próxima reunião, será decisivo para implementação de cronograma de criação e instalação de varas criminais no estado de Pernambuco. “A evolução da demanda criminal vai determinar onde serão instaladas as novas varas”, destacou o magistrado em sua apresentação. A criação de novas varas criminais e instalação de varas já criadas é uma das medidas do Poder Judiciário para amenizar a crise carcerária

 

---

Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ

Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE