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Tribunal e Corregedoria recomendam criação de e-mail institucional a unidades

Detalhe do Palácio da Justiça de Pernambuco

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Considerando o Ato Conjunto 06/2020 e o Aviso Conjunto 02/2020, a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) publicaram a Recomendação Conjunta 01/2020, que trata da criação de e-mails institucionais pelas unidades do Judiciário Estadual com o objetivo de ampliar e garantir o atendimento remoto à população. O documento foi publicado na edição 55 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) nesta quarta-feira (25/3).

De acordo com a RC TJPE CGJ-PE 01/2020, chefes de Secretaria das unidades jurisdicionais e servidores-gestores das demais unidades administrativas do Poder Judiciário, apenas das unidades que ainda não possuem e-mail institucional, precisam solicitar a criação do endereço eletrônico junto à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). Para isso, é preciso enviar uma mensagem para setic.centralservicos@tjpe.jus.br e informar a unidade de trabalho que precisa do e-mail.

A recomendação também engloba as Centrais de Mandados (Cemandos); as Diretorias Cíveis, de Família e da Fazenda Pública; bem como os chefes de Cartórios Distribuidores de Registro e demais unidades, as Centrais de Conciliação e as equipes multidisciplinares vinculadas ao 1º Grau. Após a criação do e-mail institucional da unidade administrativa ou judiciária, é preciso informar o endereço eletrônico para a CGJ-PE com mensagem para corregedoria@tjpe.jus.br até as 14h desta quinta-feira (26/3).
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Texto: Francisco Shimada | Ascom CGJ-PE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE