Carta de Serviços ao Cidadão

Apresentação

A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento que tem como objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e dos respectivos compromissos de atendimento ao público. Com a implantação da Carta, buscamos promover a eficiência, a qualidade e a transparência dos serviços de atendimento, bem como facilitar o acesso do público, permitindo ao cidadão que conheça os serviços prestados.  

Compromissos de Atendimento

  • Atender o cidadão com cortesia e respeito.
  • Assegurar um canal de resolução de problemas e de diálogo permanente com o cidadão.
  • Manter uma central de atendimento telefônico, facilitando o acesso do cidadão ao TJPE.
  • Prestar atendimento preferencial, conforme dispõe a Lei nº 10.048, de 8/11/2000, e a Lei nº 10.741, de 1/10/2003, para: gestantes; pessoas idosas (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.
  • Realizar campanhas internas e treinamento dos servidores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento.
  • Fazer uso de instrumentos de avaliação de satisfação social e de captação de sugestões, com vistas ao aperfeiçoamento dos serviços.
  • Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica.
  • Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, colocando à disposição do jurisdicionado sistemas on-line na rede mundial de computadores.
  • Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público.
  • Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais.
  • Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.

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Conhecendo o TJPE

Serviços ao cidadão e suas formas de acesso