Notícias

Corregedoria em Ação tem início no Interior do Estado

Corregedor-geral falandona abertura do eventoO Programa Corregedoria em Ação: Conhecendo os dados para atingir as chegou ao interior. Na última semana, magistrados(as) e servidores(as) de mais de 60 unidades judiciárias do Agreste passaram pelas capacitações realizadas pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com a Coordenadoria de Governança e Gestão de Dados e a Secretaria de Planejamento Estratégico. Nos próximos dias 26, 28 e 30, o evento acontece nos polos de Petrolina, Serra Talhada e Garanhuns, respectivamente.

Confira os atos de convocação.

Em Caruaru, o encontro aconteceu no Centro Universitário Tabosa de Almeida ASCES – UNITA. Durante dois dias, participantes do curso puderam conhecer melhor as Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as ferramentas Sicor e TJPE Reports, além de receber orientação individual destinada à construção do Planejamento das Ações de cada unidade judiciária através das atividades executadas.

Segundo o corregedor-geral da Justiça desembargador Francisco Bandeira de Mello, um dos objetivos da ação é a aprocimação entre a CGJ e magistrados(as) e servidores(as) de 1º grau. “Queremos trazer para eles a nossa visão sobre a importância de utilização dos instrumentos de gestão como meio para assegurar uma melhorar prestação jurisdicional, mais rápida, mais célere e mais eficiente para o jurisdicionado. Com este projeto, nós alcançaremos todo as unidades judiciárias do Estado de Pernambuco”, enfatizou. 

A iniciativa foi aprovada pelo juiz da 1ª Vara Cível de Belo Jardim, Douglas Silva. “Acho um evento essencial, porque conhecendo melhor os números e como operar as ferramentas, sabemos as deficiências das unidades e podemos atacar os processos que a gente precisa para melhorar os indicadores que a Corregedoria e o CNJ pedem. Nos últimos anos, a CGJ vem sendo bem mais orientadora e quando se faz isso, evita que possamos cometer erros e passamos a atuar de forma correta. Essa aproximação é essencial para juntos construirmos um melhor canal”, afirmou.

Também participaram dos encontros em Caruaru o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco, juiz Leonardo Asfora, a assessora especial da Corregedoria, juíza Hélia Viegas, o assessor especial da CGJ, juiz Luiz Carlos Vieira, os integrantes da Coordenadoria de Governança, juiz Faustino Macedo e juízas Ana Luiza Câmara, Raquel Barofaldi e Tatiana Lapa, além de integrantes da Secretaria de Planejamento e da Auditoria de Inspeção.

 

.........................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Foto: Pablo Carvalho | Ascom CGJ-PE