Diretrizes

Missão

A Coordenadoria Estadual de Família busca promover ações integradas intra e extra institucionalmente com o objetivo de oferecer uma prestação jurisdicional ética, responsável e acolhedora a demandas familiares que ensejem o amparo jurídico.

 

Visão

Ser um órgão de referência na articulação social para a construção de uma cultura de paz cujas relações familiares tornem-se mais harmônicas.

 

Valores

Desenvolvimento organizacional - Aprimoramento institucional, através de métodos de trabalho que estimulem a criatividade, a participação e o compartilhamento de conhecimentos.

Interdisciplinaridade e respeito à diversidade intelectual - Superação de desafios e busca de soluções através da perspectiva interdisciplinar com respeito à diversidade de ideias e de métodos de trabalho.

Observância a critérios científicos - Aplicação de qualidade e imparcialidade de procedimentos e utilização do método científico nas ações voltadas à pesquisa e desenvolvimento.

Valorização do conhecimento - Investir na capacitação e aprimoramento dos profissionais do Poder Judiciário na área de família.

Estímulo ao auto-desenvolvimento - Incentivar o auto-crescimento e valorizar competências e talentos.

Valorização da dignidade da pessoa humana - Reconhecer a necessidade de considerar o ser humano em sua plenitude, para não tolher seus anseios, desejos e sonhos.