Notícias

Em Garanhuns, Corregedoria Geral promove mais um encontro do CGJ em Ação

Corregedor discursa para participantes do evento em GaranhunsA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) reuniu, nesta quinta-feira (27/04), magistrados(as) e chefes de secretaria de várias comarcas e unidades judiciárias no Polo Garanhuns para mais um encontro do CGJ em Ação. A abertura foi realizada pelo corregedor-geral da Justiça estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, que vem acompanhando de forma presencial todos os encontros. 

A iniciativa tem como objetivo treinar e tirar dúvidas de juízes, juízas e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre as inconsistências de dados nos sistemas processuais PJe e Judwin, além de ressaltar a necessidade do cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Esses dois objetivos, porém, têm períodos de apuração diversos", frisou o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco em seu discurso de abertura. 

Com relação ao cumprimento das metas do CNJ, a Auditoria de Inspeção irá entregar, em momento oportuno, relatórios e planos de trabalho individuais para cada vara. No tocante à eliminação das inconsistências de dados, as equipes da Auditoria de Inspeção e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) realizaram treinamentos com os participantes do encontro ao longo do dia. 

Estiveram presentes representantes das Comarcas de Garanhuns, Arcoverde, Bom Conselho, Buíque, Panelas, Pedra, Saloá, Surubim e Venturosa; além de participantes de forma virtual. 

O encontro contou com a participação do assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico Tompson; do chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Fernando Lapa; do assessor de Tecnologia da Informação da CGJ-PE, Alan Teles; da servidora Alana Azevedo, da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE; do servidor Joalison Lima Alves, também da Auditoria de Inspeção da Corregedoria; e do integrante do Comitê Gestor de Metas da Coplan, Sidarta Manoel.

 

................................................................................................................

Texto: Rute Aruuda | Ascom CGJ-PE

Foto: NAJ