Notícias

Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco passa a contar com sistema para monitoramento de metas e procedimentos

Logomarca do programa ADMetas em azul com o nome do sistemaA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco acaba de lançar o ADMetas. O Sistema, criado pela Assessoria de Tecnologia da Informação da CGJ, compila dados referentes às metas próprias da Corregedoria, assim como apresenta o andamento de procedimentos em tramitação no órgão. Idealizada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, a ferramenta pode ser acessada por todos os servidores (as) e magistrados (as) da CGJ.

Por meio de uma interface amigável e intuitiva, o sistema apresenta dados sobre as metas e diretrizes da Corregedoria Nacional de Justiça, que delimitam um plano de ação para todos os órgãos do Poder Judiciário que exercem função correcional, estabelecendo objetivos para o andamento dos processos disciplinares e definindo prioridades e linhas de atuação nos cinco segmentos da Justiça, na busca pela melhoria da prestação jurisdicional.  

O ADMetas foi inspirado no SiCor, também desenvolvido pela Assessoria de TI da Corregedoria. De acordo com o assessor Alan Teles, as informações são atualizadas em diariamente.

Segundo o corregedor-geral, o objetivo é garantir de forma mais rápida e acessível os dados para que os setores que integram a Corregedoria possam definir um plano de ação e fazer a gestão dos procedimentos com foco no cumprimento das metas.

 

 

................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Imagem: Natalie Jesus  Acom CGJ-PE