Notícias

Corregedoria Auxiliar da 1ª Entrância atua para melhoria da prestação jurisdicional no Interior

Mais de 20 unidades judiciárias localizadas no Interior do Estado foram inspecionadas pela Corregedoria Auxiliar da 1ª Entrância. O trabalho tem consistido na observação da gestão das unidades e da organização do acervo e no acompanhamento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foto do corregedor auxiliar de 1ª Entrância, juiz Paulo Victor

Segundo o titular da corregedoria auxiliar, juiz Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, além das inspeções, a unidade tem atuado em processos administrativos. “Temos em tramitação, até o momento, nove processos administrativos. Todos são relativos a servidores”, afirmou.

Ainda de acordo com o juiz Paulo Victor de Almeida, a Corregedoria Auxiliar vem monitorando diariamente todas as comarcas pertencentes a 1ª Entrância. “Realizamos o acompanhamento por meio do sistema SiCor, bem como realizamos inspeções presenciais com a devida autuação junto ao PJeCor”, explicou.

Na 1ª Entrância, existem cem unidades judiciárias, compreendidas em 95 comarcas. Desde o final de fevereiro, foram inspecionadas Águas Belas, Itaíba, Venturosa, Pedra, Buíque, Amarají, Gameleira, Cortês, Catende, Maraial, Quipapá, Rio Formoso, Sirinhaém, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Triunfo, Flores, Carnaíba, São Caetano, Tacaimbó, Poção, Alagoinha e Sanharó.

 

 

.................................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Foto: Armando Artoni | Ascom TJPE