Notícias

CGJ-PE retoma encontros da "Corregedoria em Ação: Conhecendo os Dados para Atingir as Metas"

Imagem ilustrativa da iniciativa "Corregedoria em Ação: Conhecendo os Dados para Atingir as Metas".
 

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) retoma, neste mês de agosto, as capacitações oferecidas a juízes, juízas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado com o objetivo de promover o aprimoramento do Poder Judiciário por meio de atividades que proporcionem o conhecimento das ferramentas de gestão e esclarecimento das metas e indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  As convocações foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) nesta terça-feira (30/07). Clique AQUI para ler a íntegra dos Atos Conjuntos N° 28, 29 e 30.  

Na próxima semana, a iniciativa "Corregedoria em Ação: Conhecendo os Dados para Atingir as Metas" será realizada nos dias 7, 8 e 9, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), com as presenças do presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, do corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, do diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, e do presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), juiz Leonardo Asfora. 

Estarão reunidos(as) magistrados(as) e servidores(as) de varas regionais cíveis, criminais, da Fazenda Pública, únicas, de violência doméstica e familiar contra a mulher, do Tribunal do Júri, e de Juizados Especiais. Os(as) juízes(as) deverão comparecer às reuniões com notebook funcional, modem e token. 

Na abertura da capacitação, o assessor especial da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), juiz Luiz Carlos Vieira, falará sobre as plataformas utilizadas pela CGJ-PE nas inspeções – SiCor e TJPE Reports –, com seus respectivos manuais, e esclarecerá os critérios utilizados para pontuação no Bônus de Desempenho Jurisdicional (BDJ) e no Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade. 

Em seguida, a Coordenadoria de Governança e Gestão de Dados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), composta pelo juiz Faustino Macêdo, e pelas juízas Ana Luiza Câmara, Tatiana Lapa e Raquel Barofaldi, falarão sobre o Índice de Atendimento a Demanda (IAD), Taxa de Congestionamento e sobre as Tabelas Processuais Unificadas (TPU), além da explicar as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplan), será apresentado o Painel Inspeção CGJ, incluído no Sistema de Informação da Corregedoria (SiCor), que mostra dados relativos às unidades judiciárias.

À tarde, os(as) participantes serão divididos em turmas para oficinas gerais e específicas, que abordarão as metas nacionais. Ao final do encontro, serão oferecidas orientações para as construções das ações individuais de cada unidade judiciária com base nas atividades executadas.

 

 

---------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Arte: Natalie Jesus | Ascom CGJ-PE